Guarani analisa contratação de Rentería, ex-Internacional

7
1.225 views

Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o Internacional em 2006, Wason Rentería pode reforçar o Guarani na Série B. O atacante colombiano, que passou por times da Colômbia e da Argentina nos últimos anos, disputou o Campeonato Catarinense pelo Tubarão e está à disposição para um novo desafio no segundo semestre. A informação do Só Dérbi foi confirmada por Anaílson Neves e dirigentes do clube.

Rentería jogou no Inter entre 2005 e 2006, seguido de lá para o Porto. Jogou também na França antes de voltar ao Brasil, em 2009, para vestir a camisa do Atlético-MG. Depois, passou pelo Santos, ficando na reserva do título da Libertadores em 2011, e recentemente esteve com o Tubarão na volta da equipe catarinense à elite do estadual.

Aos 32 anos, o colombiano busca uma recolocação no mercado brasileiro e deve assinar contrato com o Bugre até dezembro com a opção de renovação por mais uma temporada. Ele se encaixa nas características buscadas por Vadão de mais um atacante de beirada, haja vista que as negociações com Luizinho, da Portuguesa, ainda não avançaram.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

7 Comentários

  1. Júlio, você tem mais informações a respeito da saída do Braian Samúdio para o exterior ? Me parece que a negociação está próxima de se concretizar, justamente agora que ele está se firmando no time. Isso procede ?

  2. Leonardo, espero realmente que o Samúdio não saia, está em ótima fase. Um jogador que é muito bom, esforçado, mas que precisa recuperar a boa fase é o Nazário. Espero que o descanso do fim de semana faça bem para ele.

  3. O presidente disse que a saída é ‘iminente’. Há um interesse do clube turco desde meados de junho. Mas é difícil cravar qualquer desfecho. O mercado é imprevisível e o jogador afirmou que vai analisar com calma qualquer proposta. De qualquer modo, ele deve ficar pelo menos nas duas próximas rodadas.

  4. É profeta, perder o Samúdio é ruim. Jogador voluntarioso, disciplinado tecnicamente, fazendo várias funções no time, além de marcar gols decisivos. Renteria não é substituto, ele tem outra característica, joga mais centralizado. Eu não vejo um substituto para ele no elenco. Talvéz o Caíque, mas ele precisa melhorar nos passes.

    Quanto ao Nazário, ele é importante para o time. O time depende muito dele. Com certeza, volta descansado e vai render mais.