domingo , 17 dezembro 2017
Home / Destaque / Guarani aposta em Lisca para somar seis pontos contra os dois lanternas da Série B

Guarani aposta em Lisca para somar seis pontos contra os dois lanternas da Série B

Quando Marcelo Cabo assumiu o Guarani há seis rodadas, o Bugre tinha 31 pontos na Série B e a vantagem para a zona de rebaixamento era de oito pontos. O presidente Palmeron Mendes Filho decretou que a equipe alcançaria os 50 pontos e o objetivo era a permanência na divisão para o próximo ano. Mas o plano falhou.

Cabo ficou seis jogos e não venceu nenhum jogo. Foram três empates e três derrotas com o antigo treinador e a vantagem que era de oito pontos caiu para apenas dois na 28ª rodada. O Conselho de Administração optou então pela troca no comando técnico. O gaúcho Lisca assumiu a equipe em sua primeira experiência no futebol paulista para repetir a campanha do Ceará em 2015 – quando ele substituiu Cabo no time cearense que tinha 98% de chance de queda, mas evitou o rebaixamento.

O triunfo de Lisca está nos dois primeiros jogos para devolver confiança e tranquilidade no Brinco de Ouro. Ele estreia diante do Náutico, fora de casa, que é o vice-lanterna da Série B com 23 pontos e depois recebe o último colocado ABC, que tem 18 pontos, no Brinco de Ouro. O objetivo é somar seis pontos.

No primeiro turno, com os adversários em situação semelhante, o Guarani venceu o Náutico no Brinco por 2 a 1 – com dois gols de Fumagalli, e venceu o ABC em Natal pelo placar de 1 a 0. A sequência embalou a equipe na briga pela liderança da Série B, mas após uma série de tropeços a equipe despencou de produção. Dos últimos 15 jogos, o Guarani venceu apenas um: contra o Santa Cruz, no Brinco de Ouro, por 2 a 0.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Gabriel Ferrari-GuaraniPress)

Veja Também

YAGO

Corinthians solicita volta de zagueiro e frustra planos da Ponte Preta; Macaca avaliará novo defensor no mercado

O técnico Eduardo Baptista segue em busca de alternativas para reforçar o sistema defensivo da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *