Guarani apresenta Rodrigo Pastana como novo superintendente

0
1.094 views

O Guarani apresentou nesta segunda-feira, 18, o novo superintendente de futebol do clube. Rodrigo Pastana, empresário de 40 anos, aceitou o convite do presidente Horley Senna para substituir Waldir Lins como “homem forte” do futebol do Bugre.

O principal objetivo de Pastana em Campinas será montar a equipe que vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. O Bugre estreia no dia 20 de maio contra o Guaratinguetá, mas ainda não anunciou reforços. Após a eliminação na Série A-2 do Campeonato Paulista, a diretoria renovou apenas os contratos de Fumagalli, Lenon, João Paulo e Dênis Neves, além dos jogadores da categoria de base.

Com passagens por clubes como Ceará, ABC, Figueirense, Bahia, Goiás e Criciúma, Pastana elogiou a contratação do técnico Marcelo Chamusca e sobre o tempo hábil para a reconstrução do elenco.

TÉCNICO CHAMUSCA
“Apesar de nunca ter trabalhado com o Marcelo nós fomos rivais.  Conheço bem o trabalho dele e acho um treinador atualizado. É um excelente nome e que traz a maior pontuação na Série C das últimas duas temporadas. Tenho certeza que essa parceria vai funcionar e ser boa para o Guarani”

RECONSTRUÇÃO DO ELENCO
“Acho que o tempo é suficiente. Quando eu assumi o Criciúma, em 2012, passei pela mesma situação. A equipe foi eliminada no Catarinense  e dispensou todo elenco faltando um mês pro Campeonato Brasileiro. Contar com a base também será importante. O principal recomeço do Guarani não são nas peças, mas sim na parte mental”

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)