Guarani busca manter bom retrospecto diante do Coritiba no Brinco de Ouro

0
1.136 views

Para se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro e voltar a vencer em casa após mais de um mês, o Guarani busca manter os bons números quando enfrenta o Coritiba no Brinco de Ouro, adversário da próxima segunda-feira, às 18h.

Em toda a história entre partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, além da Copa João Havelange e a Taça de Prata, os dois clubes se encontraram 12 vezes em Campinas e o Bugre ostenta histórico favorável.

Nesses confrontos, são sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas do Alviverde – com 11 gols marcados e apenas cinco sofridos. O último confronto entre os dois clubes em solo campineiro aconteceu há 12 anos, no dia 5 de setembro de 2006. Com gol de Edmílson, o Guarani, na época comandado por Luís Carlos Barbieri, derrotou o rival por 1 a 0, em partida válida pela segunda divisão nacional.

Após vencer o Oeste pelo placar mínimo, na última sexta-feira, o time de Umberto Louzer chega embalado para esse jogo e o treinador tem de volta o zagueiro Philipe Maia, desfalque por suspensão no triunfo sobre o Rubrão.

Diante deste cenário, o Bugre deve ir a campo nesta segunda com Oliveira; Kevin, Philipe Maia, Edson Silva e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Denner; Bruno Mendes.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)