Guarani contrata lateral Cristovam, protagonista na campanha de acesso do Paraná em 2017

0
710 views

O Guarani deverá anunciar amanhã oficialmente a chegada do lateral-direito Cristovam, de 29 anos, que estava emprestado ao Ceará em 2019, mas cujo os direitos federativos pertencem ao Paraná. O jogador vem com contrato até o final do Campeonato Paulista e pode ser renovado até o final do ano.

O jogador tinha uma proposta do futebol do Irã, mas por questões burocráticas, o negócio não deu certo, o que abriu espaço para o acerto com o Guarani.

Apesar de ter atuado apenas 14 jogos com a camisa do Ceará, jornalistas que acompanham o dia a dia do Paraná afirmam que se tudo der certo, o Guarani fiz uma de suas principais contratações para o Campeonato Paulista. “A passagem dele no Paraná foi muito boa. Na campanha para o acesso á primeira divisão (em 2017), o Cristóvão certamente foi um dos mais regulares. Depois ele foi negociado (com o futebol da Coréia). Ele é eficiente tanto na defesa como no ataque”, disse o repórter Luiz Ferraz, que na época do acesso paranista em 2017 atuava pelo jornal Tribuna do Paraná.

Felipe Dalke, hoje setorista do Coritiba, e que acompanhou a trajetória do jogador também avaliza a contratação bugrina. “Ele é um cara versátil. Geralmente o lateral ou ataca bem ou defende bem. Ele desempenha bem as duas funções. E ele marcou um gol contra o próprio Guarani em 2017 (vitória paranista por 4 a 0 no Brinco de Ouro)”, disse. Em 2018, o atleta atuou no futebol coreano mas depois ao Brasil para ser emprestado ao Ceará.

(Elias Aredes Junior)

Deixe Um Comentário