domingo , 16 dezembro 2018
Home / Destaque / Guarani desafia jejum e tenta vencer o Paysandu em Belém depois de 44 anos

Guarani desafia jejum e tenta vencer o Paysandu em Belém depois de 44 anos

Talvez nem o torcedor mais fanático se lembre da última vitória do Guarani diante do Paysandu em terras paraenses. Em busca de reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bugre mede forças com o Papão na próxima terça-feira, às 20h30, na Curuzu, para se reaproximar do G4 e quebrar longo jejum no histórico do confronto.

O resultado positivo menos longínquo aconteceu em 14 de julho de 1974, em um domingo à tarde, pela segunda fase da elite do futebol nacional. Na ocasião, o time comandado por José Duarte venceu por 1 a 0, com gol do atacante Mingo, de pênalti, aos 11 minutos da etapa inicial. Tal duelo em Belém, aliás, encerrou a participação campineira na competição.

No ano anterior, o Alviverde trouxe outra vitória para o interior paulista. Desta vez, o volante Flamarion e o zagueiro Jair, ambos no segundo tempo, asseguraram triunfo por 2 a 0.

Considerando o retrospecto geral no Pará, são nove confrontos, com duas vitórias do Guarani, dois empates e cinco derrotas. Se somados os embates no Brinco de Ouro da Princesa, o domínio prevalece: sete triunfos bugrinos, cinco igualdades e cinco reveses.

Depois de hiato de 11 anos, os clubes voltaram a se enfrentar na Série B do Campeonato Brasileiro de 2017, quando fizeram o deve de casa e somaram três pontos cada no confronto direto.

Como mandante no primeiro turno, ainda sob comando de Osvaldo Alvarez, o Guarani venceu com dois gols do paraguaio Braian Samudio e se consolidou no grupo de acesso.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Divulgação)

Veja Também

Uma pergunta que não quer calar: Abdalla administra para Ponte Preta ou Vanderlei Pereira? Entenda os motivos.

Na atual temporada, a Ponte Preta viveu um constante terremoto político. Sérgio Carnielli entrou em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *