Guarani: economia, finanças e rescisão com todo elenco

1
944 views

A diretoria do Guarani surpreendeu no último domingo. O presidente Horley Senna adotou uma estratégia curiosa para economizar neste final de temporada. Mesmo depois do acesso para a Série B de 2017, todos os jogadores, com exceção de Eliandro e Fumagalli, acertaram a rescisão de contrato.

Assim, o Bugre vai economizar na folha salarial e enxugar as dívidas no final do ano para chegar com mais vida financeira na próxima temporada. A estratégia, entretanto, é arriscada. Todos jogadores estão no mercado e podem negociar com outras equipes.

A direção ainda não renovou com nenhum jogador. O mais próximo de um acerto é o lateral-direito Lenon. A ideia do Bugre é renovar com o executivo de futebol para depois definir a comissão técnica e, por fim, iniciar a montagem do time para o próximo ano.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)

1 Comentário

  1. Parabéns ao Horley. Atitude ousada? Sim. Com riscos? Sem dúvidas. Mas é a mais acertada, pensando na saúde financeira do Guarani.

    Além disso, por mais que haja bons jogadores no elenco, todos sabemos que nenhum jogador é insubstituível e o nosso time titular precisa ser bastante qualificado para sobrevivermos à próxima temporada.