Guarani inicia série de decisões no Brinco contra concorrentes diretos pelo acesso

0
1.585 views

O Guarani tem, a partir da próxima terça-feira, a oportunidade de ganhar mais fôlego na luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O time dirigido por Umberto Louzer inicia uma série de decisões diante de concorrentes diretos pelo G4 no Brinco de Ouro da Princesa até o encerramento do segundo turno.

O primeiro adversário é o Goiás, atual sexto colocado com 36 pontos, um a mais do que o próprio Bugre. Em 22 de setembro, os campineiros recebem o CSA, hoje vice-líder e, por fim, na metade de outubro, medem forças com o Avaí, na terceira colocação. Isso significa que o Alviverde tem em jogo, pelo menos, três confrontos decisivos na luta pelas primeiras posições dos pontos corridos.

Até novembro, o Guarani ainda tem 14 compromissos, sendo sete em Campinas e sete na condição de visitante. Os demais duelos diante do torcedor acontecem contra Juventude, Oeste, Paysandu e Londrina – curiosamente, os quatro clubes lutam para se afastar da zona de rebaixamento.

O grande problema é que, no entanto, a equipe tem demonstrado, ao longo da Série B, dificuldades para superar os principais postulantes ao acesso. Ao comparar os confrontos contra oponentes do top 10, observa-se cinco derrotas (Fortaleza, duas vezes, Atlético-GO, Figueirense e Ponte Preta), quatro empates (Avaí, Goiás, Vila Nova e Ponte Preta) e três vitórias (CSA, Atlético-GO e Coritiba), incluindo as 24 rodadas já disputadas.

Clique aqui e veja mais notícias do Guarani.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)