quinta-feira , 13 dezembro 2018
Home / Destaque / Guarani na reta final da Série B: é hora do 12º jogador decidir

Guarani na reta final da Série B: é hora do 12º jogador decidir

O Guarani respira ares de expectativa. Precisa vencer o São Bento e preparar os nervos e o talento para ganhar do Avai e entrar de vez no grupo de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Nunca o papel do torcedor foi tão decisivo como nos próximos 180 minutos.

A preferência é que o estádio Walter Ribeiro esteja com 2.500 bugrinos e que no Brinco de Ouro tenha público de dérbi ou de final de Série A-2.

Não é preciso ser mago para descrever o quadro. É um time jovem, com valores que desembarcaram em Campinas recentemente e a irregularidade é algo natural. Precisa do apoio das arquibancadas para que neste momento retome a confiança e volte a jogar com qualidade.

Arquibancada do visitante cheio em Sorocaba pode proporcionar o conforto necessário para que os atletas se sintam aptos a buscarem a vitória. Em casa, é transformar mesmo o Brinco em caldeirão.

Não é pouca coisa que está em jogo. Vencer, sustentar a regularidade e conseguir o acesso é a chave para receber R$ 50 milhões e também praticamente zerar a batalha da terceirização do departamento de futebol.

A torcida não joga, mas pode ajudar a criar o clima para a bola entrar.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

Veja Também

Ponte Preta busca opções nas laterais para a próxima temporada

A diretoria da Ponte Preta deverá anunciar nos próximos dias dois jogadores para reforçar as ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *