Guarani não perde para o Juventus há quase 20 anos e desafia “maldição” da Mooca

0
982 views

Quando encontra o Moleque da Rua Javari pela frente, independente de momentos vividos nas competições, o Guarani sabe que passará por dificuldades. Mas o retrospecto recente contra o Travesso mais tradicional do futebol paulista reserva memórias positivas para os campineiros. A última derrota do Bugre para o Juventus foi em 13 de abril de 1996.

Naquela partida, também realizada na Rua Javari, o Guarani comandado pelo técnico Carlinhos foi derrotado pelo Juventus, então dirigido pelo pé de anjo Basílio. Raudinei marcou o único gol da vitória juventina por 1 a 0.

Desde então, foram poucos encontros entre as duas equipes, mas com resultados favoráveis ao Bugre. De quatro jogos são três empates e uma vitória do Guarani, em 1997. O último confronto, na Série A2 do ano passado, terminou com um amargo empate sem gols.

No geral são 124 encontros entre Guarani e Juventus com 67 vitórias do Alviverde, 22 empates e 35 derrotas, quase todas elas na Rua Javari. Foram 26 tropeços e 14 empates contra os juventinos em 64 jogos no Rodolfo Crespi.

O último duelo na Javari ocorreu em 2008. O Guarani era comandado por Jair Picerni e ficou no empate em 2 a 2 com dois gols de Henrique. O destaque do adversário naquele jogo era o hoje técnico do Audax, Fernando Diniz.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)