Guarani oficializa contratação de trio para Série B

1
1.438 views

O Guarani confirmou, nesta sexta-feira, a contratação de três reforços para Série B do Campeonato Brasileiro, dando mostras de que, após o acesso à elite do futebol paulista, foca suas ações no mercado da bola. As novidades são o lateral-esquerdo Rafael Franco, o meia Guilherme e o atacante Anselmo Ramon.

As apresentações acontecem na próxima semana, quando os detalhes do contrato serão divulgados. Além do trio, o zagueiro Edson Silva e o atacante Bruno Xavier também estão próximos de fechar com o Alviverde.

RAFAEL FRANCO:

O lateral chega ao Bugre para disputar vaga com Salomão e Marcílio. Enquanto o primeiro começou como titular nos dois primeiros jogos no ano, o segundo, com passagens pelo futebol português, é o dono do setor no momento. Os dois, no entanto, não empolgam.

O lado esquerdo da defesa é, no momento, o setor mais deficiente do elenco de Umberto Louzer. Rafael atuou no Rio Branco e Juventus, por onde disputou a última Série A2 – 12 jogos e nenhum gol.

GUILHERME:

O meia, por sua vez, disputou o Campeonato Paulista pelo Ituano e participou de 15 partidas sem nenhuma bola na rede. Com características ofensivas, o jogador costuma atuar pelas pontas, posições ocupadas por Bruno Nazário e Erik no time titular.

ANSELMO RAMON:

O atacante está sem clube há três meses, após saída do Hangzhou Greentown, da China, por onde atuou desde 2014. Na Ásia, foram 35 gols marcados em 67 jogos.

Típico camisa 9, Anselmo tem passagens por Cruzeiro, Oeste, Avaí, Rio Branco, Kashiwa Reysol (JAP) e Cabofriense. O atleta de 29 anos chega para disputar posição com Bruno Mendes, goleador da equipe com oito gols, e Caíque, que está retornando de lesão no púbis.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)

1 Comentário

  1. O Anselmo Ramon é um jogador experiente, vai ajudar muito nesta série B e o Guilherme é um meia habilidoso e veloz, com as mesmas características do Danielzinho, pode sim agregar muito.

    Exceção feita ao lateral esquerdo esquerdo Rafael Franco que não me lembro dele ter se destacado na A2. Ele inclusive foi alvo de críticas por parte da torcida do Juventus. Me parece mais jogador colocado no Guarani do que reforço.

    Espero estar enganado a respeito dele, mas havia opções melhores inclusive na série A2. (Pedro Henrique, o Pedrinho do XV, jogou muita bem contra a gente no primeiro jogo da semifinal, está numa fase melhor do que aquela época em que jogou aqui pelo bugre na série C, além do Fernando Jr do São Bernardo que também jogou muita bola contra a gente, foi muito bem durante a série A2).