Guarani perde mais dois jogadores por lesão e liga sinal de alerta

1
884 views

O sinal de alerta está ligado no Guarani. A comissão técnica está preocupada com a queda de rendimento físico dos jogadores e por isso Vadão exige a contratação de mais jogadores para preencher o elenco. Além de Eliandro, mais dois jogadores foram entregues ao departamento médico e só ficarão à disposição no próximo mês. O zagueiro Willian Rocha e o atacante Rafael Silva desfalcam o time nas rodadas derradeiras do primeiro turno.

Todos os problemas são musculares e o Guarani justifica que a maratona de jogos acumulada com viagens prejudica a saúde física dos seus atletas. O clube está aquém na estrutura em relação a outras equipes, mas já traça um planejamento para poupar os mais cansados – programação semelhante ao que faz com Fumagalli. Sem Rocha e Rafael Silva, a brecha foi aberta para duas possíveis estreias: Ewerton Páscoa e Gabriel Leite.

Páscoa está treinando sem limitações há quase dois meses, mas ainda não estreou. Com a entrada dele diante do CRB, Jussani voltará a fazer a função de zagueiro pelo lado esquerdo. Gabriel Leite participou das últimas atividades com o grupo e já pode ser relacionado por Vadão. Mas, os problemas não terminam aí. Bruno Nazário sofreu uma pancada no joelho e será reavaliado nos próximos dias.

Precisando de novas opções para o ataque, o técnico do Guarani ainda aguarda o desfecho da novela Bruno Mendes, mas solicitou mais alternativas ofensivas. Rentería já está se recondicionamento e aguarda inscrição no BID da CBF. A diretoria também consultou Grafite, ex-Atlético-PR, mas só avançará nas negociações mediante a uma redução salarial do atleta, que pediu o dobro do teto da equipe.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Rodrigo Corsi-FPF)

1 Comentário

  1. O historico de lesões no GFC se arrasta há anos, fruto de um departamento de futebol que não se modernizou assim como o clube. Já passou da hora dos dirigentes bugrinos investirem nesta área do clube.