Guarani protagoniza vexame e perde de goleada para o ABC (RN) na largada das semifinais da Série C

0
975 views

Em uma atuação de baixo nível técnico e sem oferecer nenhuma resistência, o Guarani perdeu do ABC (RN) por 4 a 0, em jogo realizado na noite deste domingo no estádio Frasqueirão, em Natal (RN) e válido pelas semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro. Para chegar a final, a obrigação bugrina é vencer por 4 a 0 para levar a decisão aos pênaltis ou vencer por cinco gols de diferença no confronto marcado para o próximo domingo, às 21h, no Estádio Brinco de Ouro.

Com objetivos cumpridos, a expectativa era de um jogo mais aberto entre campineiros e o ABC. Ledo engano. Os minutos iniciais foram marcados por uma postura cautelosa e consciente de que qualquer erro seria fatal. Mas o técnico Geninho percebeu que os armadores bugrinos submetidos a uma marcação sob pressão ficariam em situação delicado. Resultado: a criação bugrina ficou comprometida e a posse de bola ficou com os anfitriões, ávidos em aproveitar cada oportunidade.

Uma avant premiere aconteceu aos 12min, quando Zé Antônio perdeu a bola para Caio Mancha e viu o adversário chutar com perigo.

Após algumas tentativas, a bola parada fez a diferença aos 24min. Após cobrança de escanteio, a confusão ficou estabelecida, a zaga bobeou e Jones Carioca colocou nas redes.

Quem imaginava um Guarani esperto e atento após o gol inaugural do ABC equivocou-se, apesar da chance desperdiçada por Marcinho aos 34min. O “mais querido” não tomou conhecimento das falhas de marcação de Zé Antônio e as oportunidades surgiam de modo natural.

Aos 40min, Zé Antônio derrubou Felipe Guedes na meia esquerda. Na cobrança, Lúcio Flávio colocou no ângulo. Golaço.

Veio o segundo tempo e em nenhum momento o anfitrião deu chance ao Guarani. Pelo contrário. Com velocidade e movimentação, Jones Carioca e Lúcio Flávio deixou atarantada a zaga bugrina e o terceiro surgiu aos 12min. Lúcio Flávio, como autentico maestro, deu passe nos pés de Jones Carioca, impiedoso na conclusão: 3 a 0.

Frágil, entregue e sem reação, o Guarani assistia a uma grande exibição de Lúcio Flávio, que antes de sair de campo, aos 35min, ainda teve tempo de cobrar falta com perfeição aos 26min e transformar a goleada em realidade.

Aos 45min, Lennon cobrou falta com perigo e o goleiro Edson espalmou. Mas é muito pouco para quem deseja conquistar um título inédito.

FICHA DO JOGO

ABC-RN

Edson;Filipe Souza, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Ruan;Márcio Passos, Felipe Guedes, Erivélton e Lúcio Flávio (Zaquel); Caio Mancha (Echeverria) e Jones Carioca (Michel Carioca). Técnico: Geninho

GUARANI

Leandro Santos;Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Auremir, Zé Antonio (Evandro), Pipico (Régis), Fumagalli (Alex Santana) e Marcinho;Eliandro. Técnico: Marcelo Chamusca

Gols: Jones Carioca aos 24min e Lúcio Flávio aos 40min do primeiro tempo. Jones Carioca aos 12min e Lúcio Flávio aos 26min do segundo tempo

Renda:R$ 120.113

Público: 7335

Cartões Amarelos: Jones Carioca, Eliandro

Juiz:Luiz César de Oliveira Magalhães – CE

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)