Guarani sai na frente, sofre expulsão e toma virada do Paysandu

0
1.087 views

Jogar com um jogador a menos por 39 minutos foi preponderante para o Guarani perder de virada do Paysandu por 2 a 1, em jogo realizado na noite de terça-feira (26), no estádio da Curuzu, em Belém, válido pela Série B do Brasileirão. O resultado deixou o Alviverde com 33 pontos e mais próximo da zona do rebaixamento. O desafio seguinte será no sábado, contra o Criciúma, no estádio Brinco de Ouro.

Era preciso demonstrar uma nova postura. A torcida estava ávida por vislumbrar um Guarani competitivo. A esperança surgiu aos 06min, quando Kevin disparou pelo lado direito e cruzou na cabeça de Bruno Nazário, autor de cabeçada que bateu na trave e foi para o fundo da rede.

O que se viu a partir disso foi um Guarani solidário, com duas linhas de defesa compactadas e com trabalho eficiente dos volantes, especialmente Evandro, eficiente para fazer o desafogo e a transição ofensiva.

Só existia um problema. Os lançamentos longos na direção de Eliandro faziam com que a bola ficasse sempre nos pés do time adversário, esperto para aproveitar a circunstância e empatar o jogo aos 28min. Após pegar o rebote, o lançamento foi na direção de Bergson e entrou com bola dominada na área e foi derrubado por Bergson. O próprio Bergson cobrou e deixou tudo igual.

Poderia ser pior. Aos 33min, Ayrton foi a frente e entregou a bola para Marcão; o centroavante executou o trabalho de pivô e rolou para Bergson disparou para fora.

O segundo tempo apareceu e o técnico Marquinhos Santos tirou Diogo Oliveira e apostou em Juninho. O Guarani por sua vez foi obrigado a modificar por causa das circunstâncias. Aos 04min, o lateral-esquerdo Salomão derrubou Ayrton e levou cartão e o obrigou o técnico Marcelo Cabo a abrir mão de Paulinho e escalar Léo Rigo improvisado na lateral-esquerda.

Os imprevistos aconteciam em ritmo vertiginoso e aos 23min Bruno Nazário saiu por lesão e Gabriel Leite entrou para ser o armador.

Apesar de bem postado, a ameaça do gol era presente e aos 31min, Guilherme acionou Bergson e levantou para Diego Ivo cabecear para fora. Três minutos depois, o escanteio foi cobrado, a confusão estabelecida e Marcão de frente para o gol tocou e Vagner espalmou.

Mas a pressão foi insuportável e aos 37min, o escanteio foi batido e Diego Ivo surgiu para meter a cabeça e assegurar a vitória.

 

FICHA DO JOGO

PAYSANDU

Emerson;  Ayrton, Diego Ivo, Perema e Guilherme Santos; Renato Augusto, Nando Carandina (Jhonnatan), Rodrigo Andrade (Magno) e Diogo Oliveira (Juninho); Bergson e Marcão.Técnico: Marquinhos Santos.

GUARANI

Vagner; Kevin, Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Salomão; Baraka, Evandro e Bruno Nazário (Gabriel Leite); Paulinho (Caíque), Rafael Silva (Léo Rigo) e Eliandro. Técnico: Marcelo Cabo.

Gols: Bruno Nazário aos 06min e Bergson aos 28min do primeiro tempo; Diego Ivo aos 37min do segundo tempo.

Renda: R$ 47.150

Público: 4245

Cartões Amarelos: Vagner, Rodrigo Andrade, Salomão, Bergson, Kevin

Cartões Vermelhos: Salomão

Juiz: Igor Junio Benevenuto

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)