Guarani sofre gol no último minuto, perde para Luverdense e deixa o G4 na Série B

10
1.039 views

O Guarani deixou o G4 na 18ª rodada. A equipe de Vadão, que completou 200 jogos comandando o time, não evitou o quinto jogo sem conseguir um resultado positivo. Desta vez, o revés foi diante do Luverdense, fora de casa, por 1 a 0 com gol sofrido no último minuto. O gol foi marcado por Rafael Ratão. Agora, com 28 pontos, o Bugre está na quinta colocação e espera o jogo contra o Internacional, sábado, no Brinco de Ouro.

PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros minutos foram do Guarani que optou por apostar na velocidade de Gabriel Leite, Bruno Nazário e Luiz Fernando. A movimentação gerou boas jogadas, mas que não renderam sustos ao goleiro Diogo Silva. Mas, após a lesão de Gabriel Leite – mais um problema para Vadão, a equipe caiu de rendimento. A começar pelos passes errados e falha na cobertura. Foram seis finalizações do Luverdense que poderiam resultar em gol, mas todas desperdiçadas. A principal oportunidade foi na infiltração de Sérgio Mota. Ele se livrou de Jussani e bateu por cima do gol.

A principal oportunidade do Bugre saiu dos pés de Luiz Fernando. Após jogada de Lenon e Eliandro na direita, ele se antecipou ao zagueiro adversário e mandou para fora. O primeiro tempo terminou com o Luverdense dono de 60% da posse de bola e com o time da casa mais perigoso em relação ao Bugre.

SEGUNDO TEMPO
A bronca no vestiário foi grande. O Guarani atrasou para voltar para o segundo tempo, mas dentro de campo ainda seguia com dificuldades. O Luverdense seguia desperdiçando oportunidades. O ataque do Verdão do Mato Grosso teve três grandes oportunidades em 15 minutos da etapa final. Duas com Alfredo e uma com Rafael Silva. Quando a bola foi em direção ao gol, Leandro Santos se apresentou bem e executou boas defesas.

O fôlego do Guarani foi acabando conforme os minutos do segundo tempo passavam. A exemplo do jogo contra o Londrina, o rendimento da equipe caiu e Vadão tentou injetar ânimo com as entradas de Serafim e Betinho, mas pouco conseguiu solucionar as fragilidades da equipe campineira. O panorama poderia ter sido diferente se Gilton aproveitasse a grande oportunidade que recebeu de Luiz Fernando aos 30 minutos. Ele ficou sozinho com o goleiro, mas chutou em cima de Diogo Silva.

A pressão do Luverdense cresceu. Leandro Santos foi se consagrando como o grande jogador da partida. Aos 36 minutos, Sérgio Mota apareceu de novo após jogada pela direita e exigiu uma grande defesa do arqueiro bugrino. Três minutos depois foi a vez de Leandro Santos abafar na jogada individual de Douglas Baggio. Mas, o atleta nada pode fazer quando Rafael Ratão apareceu sozinho na grande área e mandou no canto de Leandro Santos: 1 a 0 no finalzinho do jogo para assegurar o resultado positivo para o time da casa.

(texto de Júlio Nascimento/foto: Luverdense EC)

FICHA TÉCNICA 

LUVERDENSE – Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Moacir e Sérgio Mota; Erik (Douglas Baggio), Rafael Silva (Macena) e Alfredo. Técnico: Junior Rocha

GUARANI – Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Gilton; Auremir e Evandro; Bruno Nazário, Luiz Fernando (Betinho) e Gabriel Leite (Caíque); Eliandro (Serafim). Técnico: Vadão

Gol: Rafael Ratão aos 45 minutos do segundo tempo

Juiz: Andrey da Silva e Silva (PA)

Cartões amarelos: Pablo e Sérgio Mota (Luverdense); Betinho (Guarani)

Local: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde

10 Comentários

  1. Assisti apenas parte do segundo tempo, então não dá para analisar. Mas os poucos bugrinos que estavam com os pés no chão já sabiam (e eu várias vezes já disse isto aqui no Só Derbi) que o principal objetivo do Bugre é se manter na Série B. Mas uma pergunta pelo pouco que vi do jogo: Cadê aquele Guarani que não deixava o time adversário sequer respirar em campo?

  2. Resumo da partida: Rafael Ratão do Luverdense (formado na Ponte há uns 5 anos) chamou o lateral Lennon do Guarani pra dançar, e GOL !

  3. O Júlio Nascimento não achou importante mencionar que o algoz de ontem foi formado na Ponte, mas o canal Premiere FC achou. Por isso ressalto aqui. E que venham Guto Ferreira, Pottker e Uendel no sábado para completar o serviço. Mini-metas, mini-decepções

  4. Pois é, Eric, e pior que quando ele entrou, eu pensei comigo mesmo “só faltava este cara fazer gol”. Aliás, este Ratão é mais um daqueles casos que, se estivesse com a cabeça no lugar, estaria num melhor time.

  5. Eric, é sério que você fica comemorando que ex-jogador da AAPP fez gol no Guarani? Nossa cara. Toca aqui.