Guarani tem sequência contra postulantes ao Z4 para atingir meta de Louzer

0
1.178 views

A derrota para o Figueirense, no Brinco de Ouro da Princesa, colocou fim à sequência de sete jogos de invencibilidade do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de perder a oportunidade se aproximar ainda mais do G4, o Alviverde tem sequência contra postulantes à zona de rebaixamento para recuperar os pontos desperdiçados, encerrar o primeiro turno com chave de ouro e atingir a meta pré-estabelecida por Umberto Louzer.

Na visão do treinador, para o Bugre ter possibilidade de lutar pelo acesso a partir de agosto, precisa completar as 19 rodadas iniciais com 30 a 32 pontos somados. Atualmente estacionado na casa dos 23, o time campineiro precisaria, na melhor das hipóteses, vencer os próximos três compromissos restantes para bater a meta. Dois triunfos e um empate também deixariam a equipe na faixa considerada ideal pelo treinador.

O primeiro compromisso do Guarani nessa sequência é o Paysandu, na próxima terça-feira, às 20h30, na Curuzu. O clube de Belém soma sete partidas sem vencer e está em 14º lugar com 17, um a mais em relação ao Sampaio Corrêa, primeiro integrante da degola.

Posteriormente, o Alviverde recebe o Brasil de Pelotas (18º), em 28 de julho, às 16h30, antes de fechar a série contra o Londrina (15º), no Estádio do Café, na sexta-feira, 19h15.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)