Guarani vacila nas bolas paradas e perde do Figueirense pela Série B

0
870 views

Falhas no sistema defensivo prevaleceram e o Guarani perdeu do Figueirense por 2 a 1 em jogo realizado neste sábado, no estádio Orlando Scarpelli e válido pela Série B do Brasileirão. O resultado deixou o Alviverde campineiro com 31 pontos e na oitava colocação. A reabilitação será buscada no dia 04 de setembro, contra o Vila Nova, no estádio Brinco de Ouro.

Como sabia da intenção do adversário de atuar com três atacantes, o técnico Oswaldo Alvarez apostava na versatilidade de Claudinho para bloquear as jogadas de Dudu pelo lado direito. Não deu certo. A movimentação e o toque de bola do Figueira comandado por Jorge Henrique e Marco Antonio prevaleceu e desnorteou a defesa bugrina. Ainda tinha outro agravante: Betinho encontrava-se perdido e Evandro ficava sobrecarregado. Os vacilos de marcação eram constantes nas jogadas de bola parada do Figueirense. Os anfitriões tiveram boas oportunidades e o Guarani contou com a sorte e a destreza do goleiro Vagner.

Nem tudo era ruim. Bruno Nazário tinha movimentação para armar as tramas e Juninho mostrava disposição não só para auxiliar Lenon como também para incomodar o lateral esquerdo Guilherme Lazarone.

Boas intenções não foram suficientes para evitar o gol do Figueirense aos 32min. Marco Antônio bateu o escanteio com veneno, a zaga afastou e Dudu pegou o rebote; o seu chute encontrou Henan, que  dominou, aproveitou-se do vacilo de William Rocha e balançou as redes.

Após o baque inicial, o Alviverde campineiro saiu a luta e quase empatou aos 43min, em escanteio batido por Juninho e cujo cabeceio de William Rocha levou perigo.

Vadão partiu para o tudo ou nada no segundo tempo, primeiramente com a entrada de Bruno Menfes e depois com a entrada de Rafael Silva. Ao postar o time á frente, os espaços para o contra-ataque ficaram abertos e aos 17min, Xuxa trabalhou a bola ao lateral Guilherme Lazarone, autor de cruzamento para Henan finalizar e provocar defesa de Vagner.

Trabalhar o fator individual poderia ser o caminho bugrino e o empate surgiu desta maneira aos 22min. Lenon cruzou forte e Bruno Mendes meteu a cabeça para deixar tudo igual.

Nem deu para comemorar direito. Aos 27min, Marco Antonio bateu falta lateral, Marquinhos antecipou-se aos zagueiros bugrinos e balançou as redes.

Apesar das adversidades, o Guarani quase empatou aos 35min, em lance iniciado por Bruno Nazário e finalizado por Felipe Pará. Nos minutos finais, o time campineiro lutou mas não evitou o revés.

 

FICHA DO JOGO

FIGUEIRENSE

Saulo,Dudu, Marquinhos,Leandro Almeida e Guilherme Lazarone; Pereira,Patrick e Marco Antônio (João Paulo); Jorge Henrique (Xuxa), Henan e Zé Love (Abuda). Técnico: Milton Cruz

GUARANI

Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Willian Rocha e Gilton; Evandro, Betinho e Bruno Nazário; Juninho (Felipe Pará), Claudinho (Rafael Silva) e Rentería (Bruno Mendes).Técnico: Vadão

 

Gols: Henan aos 32min do primeiro tempo; Bruno Mendes aos 22min e Marquinhos aos 27min do segundo tempo;

Renda:

Público: 7891

Cartões Amarelos:Pereira

Juiz: Rodrigo Batista Raposo

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis