Guarani vacila nos minutos iniciais, perde para o Londrina e define sua sorte sexta-feira contra o Luverdense

0
973 views

O Guarani continua sem vencer como visitante no Campeonato Brasileiro Série B. Sem triunfar fora de casa desde 1º de julho, o Bugre foi derrotado pelo Londrina por 1 a 0, no Estádio do Café. O único gol do duelo, válido pela 36ª rodada da competição nacional, foi marcado por Artur, com contribuição de Leandro Santos.

O revés mantém os campineiros com 43 pontos, ainda brigando contra o rebaixamento, enquanto o Tubarão chega aos 58, flertando com o acesso. Agora, o time alviverde volta a campo na próxima sexta-feira, 17, contra o Luverdense, no Brinco de Ouro da Princesa, às 19h15, ao passo que o Tubarão recebe o América-MG, no dia seguinte, às 17h.

O primeiro tempo foi movimentado e de chances para os dois lados. O juiz mal tinha iniciado a partida e o torcedor alviverde já se assustava. Com 20 segundos, após lançamento longo, Kevin se atrapalhou para proteger a bola e deixou Artur em boa condição. O atacante chutou rasteiro no canto direito e acertou a rede do lado de fora.

Aos três, o futebol não tolerou desaforo. Depois de passe longo da esquerda para a direita, Leandro Santos saiu mal do gol e reclamou de um pisão na mão. O árbitro, porém, deixou seguir. Livre, Artur driblou Salomão e arrematou de canhota para o gol vazio. Um detalhe importante: o autor do gol estava em posição irregular quando foi acionado. Com o passar do tempo, o Guarani foi se organizando. Aos oito, Baraka roubou a bola no meio-campo e encontrou Juninho, que arrematou de direita com perigo à meta paranaense. Pouco depois, Ewerton Páscoa e Bruno Mendes chegaram na bola aérea. No lance seguinte, Leandro pôde se redimir. Artur, mais uma vez, chutou forte e o goleiro defendeu.

O momento de maior perigo bugrino aconteceu aos 20. Luiz Fernando cobrou falta no primeiro pau, Elias cabeceou e a bola explodiu na trave. Na sequência, a zaga do Tubarão afastou. Aos 26, Carlos Henrique ganhou no corpo de Diego Jussani, driblou Páscoa e finalizou próximo à trave campineira. Na blitz londrinense, Carlos Henrique, novamente, cortou dois defensores dentro da área e arriscou de canhota, sobre o gol.

Aos 40, Jussani, aberto na ponta direita, cruzou e Elias cabeceou. César, sem dificuldades, agarrou. Por fim, após bola cruzada que levou perigo ao gol bugrino, Luiz Fernando soltou uma bomba de canhota, exigindo bela defesa do camisa 1.

A etapa final, entretanto, foi bem abaixo das expectativas, com apenas uma oportunidade clara de gol, com Negueba, em finalização perto do travessão. Antes, Luiz Fernando havia batido escanteio no segundo pau e Jussani testado sem força. Os donos da casa até balançaram as redes com Édson Silva, mas o lance foi anulado pelo assistente, aos 22 minutos.

(crônica de autoria de Lucas Rossafa)

FICHA DO JOGO

LONDRINA – César; Lucas Ramon, Dirceu, Édson Silva e Ayrton; Bidía (Romisson), Germano e Marcinho (Rômulo); Negueba, Artur e Carlos Henrique (Alisson Safira). Técnico: Cláudio Tencati

GUARANI – Leandro Santos; Kevin (Matheus Serafim), Diego Jussani, Ewerton Páscoa e Salomão; Baraka, Lenon, Luiz Fernando e Juninho (Evandro); Elias (Caíque) e Bruno Mendes. Técnico: Lisca.

Gols: Artur, aos 3MIN do 1T.

Árbitro: João Batista de Arruda (SE)

Cartões amarelos: Germano (LEC); Diego Jussani e Baraka (GFC)

Local: Estádio do Café – Londrina/PR

Público: 3.209

Renda: 96.270,00