Guarani vai apostar na força do conjunto na Série B; a torcida terá paciência para esperar os frutos?

0
1.055 views

Na entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, o goleiro Rafael Martins reforçou a tese de que apenas e tão somente o trabalho em conjunto é que fará o Guarani construir uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro.

Sua análise não poderia ser mais direta: “Vai se destacar a equipe que estiver mais unida, a equipe que estiver mais trabalhada. E a gente vem fazendo isso dia a dia agora com o professor Daniel. Então acredito que esse trabalho que a gente vem fazendo com ele, a cada jogo, que a gente possa começar com o pé direito já na sexta-feira para começar tranquilo, buscando a cada jogo os três pontos, e possa alcançar o nosso objetivo”, afirmou o arqueiro.

Na terça-feira, na sua apresentação oficial, o técnico Daniel Paulista reiterou a sua crença de que não será um astro ou jogador em especial que fará a diferença. “O trabalho do dia a dia é extremamente importante para conhecê-los melhor, para ver variações. Meu modelo de jogo preferido é um time para a frente, um time que busca o gol. O Confiança era um time muito ofensivo, mas em determinados momentos tem que saber jogar mais defensivamente, de maneira reativa, de acordo com o adversário. Mas tudo isso vai com o desenvolvimento dos jogos e do trabalho”, disse.

O caminho não é adotado à toa.

O orçamento é escasso, não há como contar com grandes astros e somente um jogo avalizado no conjunto é que poderá fazer frente.

Para isso acontecer, o tempo é necessário. Evidente que buscar a vitória é fundamental para proporcionar tranquilidade para o técnico Daniel Paulista. Mas é preciso entender que futebol de sonhos é quase impossível nas primeiras rodadas. É um novo trabalho sendo iniciado após o encerramento de outro que acabou de maneira abrupta.

Conselho: chá de camomila para as redes sociais.

(Elias Aredes Junior)