Guarani vence disputa com o Criciúma e fecha com Fernando Diniz

4
987 views

Após anunciar a saída de Lisca, o Guarani agiu rápido no mercado e já tem o substituto para 2018. Fernando Diniz, treinador que ganhou destaque no Audax ao ser vice-campeão estadual no ano passado, está confirmado para comandar o Bugre – o vínculo é de uma temporada para atuar na Série A2 e na Série B.

Uma das razões que facilitou o negócio foi o desejo do técnico em querer participar de um projeto desde o início, montando o elenco para a disputa do paulista. O perfil do mineiro de Patos de Minas também agrada os mandatários. O profissional de 43 anos tinha proposta do Criciúma, mas optou em continuar em São Paulo. A única vez em que ele saiu do estado foi para dirigir o Tricolor Paranaense, em 2015.

Diniz, que atuou com a camisa alviverde em 1996 no começo da carreira, tornou-se técnico em 2009. De lá para cá, passou por Votoraty, Paulista, Botafogo (SP), Atlético Sorocaba, Guaratinguetá, Paraná, Oeste e Audax. O Guarani deve oficializar a contratação nas próximas horas.

(texto e reportagem de Lucas Rossafa e Júlio Nascimento/foto: Osasco Audax)

4 Comentários

  1. Agora sim! Parabens diretoria pela contratacao.Cabe a nos da torcida ter paciencia pq o estilo de jogo do treinador e complicado para a maioria mas se engrenar e encaixar teremos bom resultados.

  2. UFA, enfim uma excelente escolha. Nao poderia ter nome melhor do que a de Fernando Diniz para 2018. Tecnico conhecedor do assunto (habilidosíssimo, quando jogou) e com atitude de jogar com a posse de bola. 2018 promete para o Bugre! Agora, SerieA2 é pouco pra ele, tem muito mercado. Mas se tudo correr bem, em 2019 estará na serieA do Brasileirao.

  3. Não gostei. Espero estar errado como estive errado com Marcelo Cabo. Se o Lisca era temperamental como diziam, pelo menos a encrenca dele ficava restrita aos vestiários, já Fernando Diniz é notória a bronca dele em público em alguns jogadores. Independente dos jogadores que estiverem aqui, não sei se é o técnico ideal em casos de oscilações que qualquer equipe tem em campeonatos. Mas, como disse, espero estar errado!