Guarani vence Figueirense e assegura participação na semifinal da Copinha

0
450 views

Com consistência tática e determinação para superar o cansaço, o Guarani venceu o Figueirense por 2 a 1, em jogo realizado ontem (17), em São Carlos e válido pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior. A vitória levou  o Alviverde campineiro as semifinais contra o vencedor de São Paulo e Cruzeiro.

Se contra o Internacional, a estrela foi Davó, autor de quatro gols, o confronto diante do Figueirense demonstrou pela segunda vez seguida o poder de decisão do atacante Renan.

CONTINUA APÓS A PROPAGANDA

No segundo tempo, com 01 minuto de jogo, o garoto foi derrubado nas imediações da área e na cobrança de falta colocou no ângulo do goleiro do Figueira. Golaço. Seis minutos depois, Renan recebeu lançamento dentro da área e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, aos 09min, Matheusinho não deu chance: 2 a 0.

O placar não foi o único aspecto positivo. A frieza, a calma para controlar o resultado e o posicionamento tático perfeito de Márcio Zanardi deve ser enaltecido.

Emocionalmente, a equipe passou por uma prova de fogo. Primeiro por perder o capitão e alicerce da defesa, o volante Felipe. A lesão muscular de Davó também foi motivo para apreensão, tudo dissipado pela boa atuação de Lucas Prado e o bom desempenho de Wemerson como armador.

Pode chegar na final? Ser campeão? Pouco importa. O Guarani revelou jogadores que podem brilhar no futuro, algo que parecia distante do horizonte. Não é pouco. (Elias Aredes Junior com foto de Letícia Martins-Guaranipress)

 

FICHA DO JOGO

GUARANI

Guilherme; Lucas Ferron, Pedro Moraes, Victor Ramon e Bidu; Felipe (Gabriel), Mateusinho (Carlos Augusto) e Acorsi; Davó (Lucas Prado), Pedro Henrique (Wemerson) e Renan (Marco Antonio). Técnico: Márcio Zanardi

FIGUEIRENSE

Vinícius; Weverton, Rique (Carlinhos), Alessandro e Alison (Bonassa e depois Michelon); Jean, Bruno, Echaporã (Alesandro) e Lucas (Rener); João Diogo e Gabriel (Nicolas). Técnico: Fábio Mathias

 

Gols: Renan (falta) a 01min , Matheusinho (pênalti) aos 9min e Jean aos 38min do segundo tempo.

Juiz: Thiago Lourenço de Mattos

Cartão Amarelo: Alison, Echaporã, Alessandro,Gabriel,

Local: Estádio Municipal Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos

Deixe Um Comentário