Horley Senna luta para ser Conselheiro Vitalício do Guarani

0
349 views

O Conselho Deliberativo do Guarani decidirá na semana que vem a viabilidade legal da concessão do titulo de conselheiro vitalício ao ex-presidente Horley Senna, que atualmente declara posição independente em relação a atual administração.

Fontes ouvidas pelo Só Dérbi afirmaram que existe um conflito de interpretação em relação ao parágrafo primeiro do artigo 52 e que diz o seguinte: “São aptos a assumir como conselheiros vitalícios todos os ex-presidentes do Conselho Deliberativo e do Conselho de Administração eleitos a partir de 2014, desde que eleitos para mandatos completos e os cumpram integralmente, permanecendo como associados do Clube, em dia com as responsabilidades sociais e sem punições judiciais ou administrativas por falta grave ou gravíssima pela Comissão de Ética e Disciplina”, afirma o texto.

Horley Senna que não vai abrir de lutar de seu direito. “O estatuto menciona presidente do Conselho de Administração e do Presidente do Conselho Deliberativo. Por isso estou buscando um direito estatutário”, afirmou o advogado e ex-presidente ao Só Dérbi.

Ele afirma que o fato de ter completado o mandato de Álvaro Negrão deve ser analisado de maneira pormenorizada. “Meu mandato não foi tampão, pois houve uma eleição. Como não teve uma outra chapa fomos aclamados. Meu fundamento é estatutário e irei apresentá-lo no dia da reunião para os conselheiros”, arrematou Senna.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)

Deixe Um Comentário