Contratado para substituir Bruno Brígido, o experiente Oliveira parecia transmitir a sensação de que resolveria os problemas no gol do Guarani. A estreia foi diante do Oeste, na Arena Barueri, quando vestiu a camisa 1 e teve atuação fundamental na vitória por 1 a 0 com defesas milagrosas em dois lances. Na partida posterior, contra o Coritiba, não teve culpa no gol e deixou a sensação de que o Bugre não teria problemas na posição.
A irregularidade, todavia, apareceu nos dois últimos jogos. Na derrota para o Figueirense, Oliveira engoliu frango em chute forte de Gustavo Ferrareis – ele demorou a cair e viu a bola passar por baixo. No tropeço Paysandu, por sua vez, tentou antecipar cruzamento de Thomaz, não achou nada no alto e viu Mike aparecer e testar de cabeça para garantir o triunfo bicolor.
O técnico Umberto Louzer tem Georgemy e Passarelli como opções no elenco. O primeiro jogou uma vez, mas falhou no empate do Boa Esporte, ainda em junho, e desperdiçou a oportunidade recebida. O segundo, por outro lado, participou do primeiro compromisso do Alviverde no ano – derrota para o Oeste pela Série A2 do Campeonato Paulista – e não recebeu mais minutos em virtude da regularização dos documentos de Bruno Brígido.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)