Ponte desperdiça oportunidade de entrar no G4 pela segunda vez seguida na Série B

0
1.040 views

A comissão técnica da Ponte Preta não pode reclamar da falta de oportunidades para entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de flertar com o rebaixamento, o time de João Brigatti engatou três vitórias consecutivas e se aproximou do grupo de acesso. A empolgação pelo crescimento na tabela transformou-se em frustração após duas derrotas seguidas.

A primeira chance da Macaca foi diante do Boa Esporte. Na rodada passada, os resultados ajudaram (empates entre Avaí x Atlético-GO e Vila Nova x Brasil de Pelotas), mas a derrota para o lanterna, em Varginha, por 2 a 1, colocou tudo a perder.

Apesar da distância para o grupo de acesso ter aumentado em um ponto no final de semana, a expectativa reapareceu depois das igualdades entre Atlético-GO x CSA e Fortaleza x Avaí. Quando precisou fazer a lição de casa e garantir os três pontos, a Alvinegra foi superada pelo Juventude, pelo placar mínimo, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, e perdeu mais uma posição na tabela de classificação.

O time campineiro, em oitavo lugar com 24 pontos, volta a campo no próximo sábado, quando visita o Coritiba, às 16h30, no Estádio Couto Pereira. Para assumir a quarta colocação, a Ponte precisa vencer e ainda torcer pelas derrotas de Avaí (recebe o CSA), Vila Nova (enfrenta o Criciúma fora de casa) e Atlético-GO (visita o São Bento).

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)