Ivan brilha nos pênaltis, e Ponte Preta se classifica para a quarta fase da Copa do Brasil

0
977 views

Em uma partida sem grandes emoções, Sampaio Corrêa e Ponte Preta empataram em 0 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Castelão, em São Luís. Nos pênaltis, Marciel, Silvinho, Nathan, Yuri e Orinho converteram todas as cobranças da Macaca, Ivan conseguiu defender a batida de Fernando Sobral e a Macaca garantiu a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil.

Com a passagem para a próxima fase, a Alvinegra vai embolsar R$ 1,8 milhões, montante fundamental para a montagem do elenco que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe campineira vai conhecer seu próximo adversário na competição na próxima segunda-feira, às 11h, em sorteio que será realizado na sede da CBF. Pelo Paulistão, o time de João Brigatti volta a campo pelo Troféu do Interior no domingo, 18, às 19h, na Arena Fonte Luminosa, diante da Ferroviária. O Sampaio Corrêa terá uma partida oficial apenas na primeira rodada da Série B, quando enfrenta o Coritiba, com data e horário a serem definidos.

PRIMEIRO TEMPO:

Em uma partida que começou movimentada, o time da casa foi o primeiro a assustar. Após jogada de Yuri pela direita, o lateral Alyson acertou uma bomba no travessão de Ivan. Depois do início que o Sampaio chegou assustando, o nível da partida caiu e nenhuma das equipes conseguiu chegar próximo do gol.

Aos 39 minutos, a Bolivia Querida voltou a assustar, dessa vez com Fernando Sobral. O camisa 11 ariscou arremate de fora da área exigindo boa defesa do goleiro pontepretano. Três minutos depois, o Tubarão Boliviano chegou novamente com o lateral Alyson, e Ivan salvou a Macaca mais uma vez.

SEGUNDO TEMPO:

A segunda etapa começou morna, mas o time maranhense foi o primeiro a criar uma boa oportunidade. Após jogada pela direita, o lateral Alyson, cara a cara com Ivan, perdeu uma chance inacreditável. Aos 21 minutos, a Ponte criou sua primeira oportunidade na partida, mas Silvinho acabou sendo travado pela defesa adversária.

Na sequência do jogo, o Sampaio Corrêa continuou sendo mais efetivo, mas não levou perigo à meta alvinegra. Já a Macaca continuou com sérios problemas ofensivos, até ensaiar uma pressão nos minutos finais, mas a partida foi para a disputa de pênaltis.

FICHA TÉCNICA: SAMPAIO CORRÊA  0 (3 x 5) 0  PONTE PRETA

SAMPAIO CORRÊA – Andrey; Bruno Moura, Maracás, Joécio e Alyson; César Sampaio, Yuri (Rodrigo Fumaça), Silva e Marlon (João Paulo); Fernando Sobral e Uilliam. Técnico: Francisco Diá.

PONTE PRETA – Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Marciel; Nathan, João Vitor e Lucas Mineiro (Felipe Saraiva); Silvinho, Felippe Cardoso (Yuri) e Orinho. Técnico: João Brigatti.

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões amarelos: João Vitor e Orinho (PON); César Sampaio (SAM)

Local: Estádio Castelão – São Luís/MA

Público pagante: 9.004

Renda: R$ 141.770,00

(crônica: Eduardo Martins/foto: Lucas Almeida – L17 Comunicação)