Decisivo, regular e seguro: os predicados de Ivan, surpresa da Ponte Preta em 2018

3
1.665 views

Ivan é uma das principais surpresas da Ponte Preta na temporada. O goleiro, mesmo aos 20 anos, desbancou o experiente – e ídolo – Aranha, atualmente no Avaí, assumiu a condição de titular por opção de Eduardo Baptista e não perdeu mais espaço.

Com contrato renovado até 2023, o camisa 1 já soma algumas partidas memoráveis em sua curta trajetória profissional. A estreia à frente da meta campineira aconteceu em 17 de janeiro, diante do Corinthians, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Na vitória por 1 a 0, cujo peso foi fundamental para garantir a permanência da equipe na elite estadual, o garoto fechou o gol e parou Jadson, em cobrança de pênalti, no fim da etapa complementar.

O jogador mostrou seu talento nas penalidades contra o Sampaio Corrêa. Pela terceira fase da Copa do Brasil, Ivan pegou tudo no tempo normal, agarrou um pênalti e ajudou o clube a sair com a classificação de São Luís.

A última noite épica do arqueiro foi em Santa Catarina. Diante do Criciúma, ele brilhou em cinco intervenções difíceis e foi essencial para que a Macaca somasse seus primeiros pontos na Série B do Campeonato Brasileiro.

Valorizado, graças às boas participações com a camisa da Ponte Preta, o goleiro ainda não comprometeu. A regularidade e a segurança demonstradas nos últimos três meses ao longo de 24 partidas são importantes para que se mantenha como incontestável na posição.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)

3 Comentários

  1. Goleiro de um futuro imenso.
    Será difícil manter após o Campeonato.
    Merece ser titular absoluto.
    Goleiro de poucas palavras mais que trabalha demais e não podemos esquecer do seu preparador Betão que está dando confiança ao menino.

  2. Temos duas joias o Ivan e o Felipe Cardoso.
    Foi sofrível o Paulista mais esses tiveram oportunidade souberam aproveitar muito bem.