Jejum aumenta, e Ponte Preta alcança 567 minutos sem balançar as redes

0
850 views

A seca de gols marcados pela Ponte Preta continua. Embora tenha saído classificada nas penalidades, ao eliminar o Sampaio Corrêa em São Luís, depois de empate em 0 a 0, a Macaca alcançou 567 minutos sem balançar as redes.

O último gol marcado foi por Yuri, na vitória por 1 a 0 sobre a Internacional de Limeira, pela Copa do Brasil, no Moisés Lucarelli, em 21 de fevereiro. De lá para cá, foram seis jogos, com duas derrotas (Mirassol e Bragantino, ambas pelo placar mínimo) e quatro empates em 0 a 0 – Sampaio Corrêa (2), Red Bull Brasil e Ferroviária.

Atualmente na 4ª fase da Copa do Brasil, a Alvinegra eliminou três adversários com apenas uma bola na rede, justamente a mencionada anteriormente.

Incluindo as duas competições já disputadas na temporada, a Ponte Preta marcou apenas sete gols em 16 jogos – média de 0.43 por partida.

Para tentar melhorar o desempenho ofensivo, o time campineira volta a campo no domingo, na estreia do Troféu do Interior, diante da Ferroviária, em Araraquara, às 19h. O técnico João Brigatti já confirmou, em coletiva após a classificação na Copa do Brasil, que boa parte do elenco utilizada em São Luís não será relacionada.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)