Jorginho fala aquilo que a torcida quer e precisa ouvir. O novo menestrel da esperança na Ponte Preta?

2
464 views

Acompanhar as respostas do técnico Jorginho é um roteiro bem acabado para entender porque ele goza de prestigio e compreensão em parte da torcida da Ponte Preta. Nos grupos de Whatsapp ou de Facebook ou nas contas individuais do Twitter é  fácil encontrar criticas a qualidade técnica dos jogadores. Dificilmente verá algum tipo de censura ao ex-lateral-direito da Seleção Brasileira.

A explicação é mais fácil do que parece. Jorginho faz uma difícil junção. Ele diz aquilo que a torcida quer ouvir e também aquilo que precisa ouvir. Vejam por exemplo esta resposta sobre o desempenho do time: “Estamos no começo, precisamos encontrar o equilíbrio nos dois tempos. Não perdemos a organização, nem o brilho nos olhos. A equipe foi guerreira. O Ivan foi novamente decisivo, é um goleiro de extrema capacidade”. Em poucas palavras, Jorginho justificou as dificuldades, encaminhou moral ao goleiro de atuação irregular e de quebra elogiou jogadores colocados sob Berlinda. A torcida PRECISAVA ouvir tal frase.

O técnico é rápido no gatilho ao adotar um discurso agressivo e otimista. Acalenta esperança de que haverá um dia melhor pela frente. “A Ponte tem que ser campeã, e eu quero que seja com a minha gestão. Temos uma equipe maravilhosa trabalhando em conjunto para dar tudo certo. Essa vitória veio para mostrar que é possível a Ponte realizar grandes jogos e ser protagonista, principalmente em casa”, disse. Jorginho disse aquilo que a torcida QUERIA ouvir.

Vai dar certo? Vai dar errado? Não sei. Mas se quiser lotar novamente o Majestoso o papel de relações públicas e menestrel da esperança de Jorginho será fundamental. Queiramos ou não.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

2 Comentários

  1. Jorginho tem que se virar com elenco que nao montou como em 2013
    Como nos outros anos as trocas constantes de treinador essa e uma herança maldita das mas gestoes anteriores
    Abdalla tem culpa , sim tem , mas esta contra a maré e esta sendo fritado por fogo amigo …
    Como ele esta cobseguindo dirigir sem apoio e grana do cachaça está incomodando
    Vejamos apos o paulista e a mais uma conquista de titulo do interior é o que contenta essa diretoria patetica …
    Na serie B veremos jogadores melhores e mais decisivos …
    Eu creio e acredito boto fé

Deixe Um Comentário