Kevin aprova primeiro turno do Guarani e prevê sequência ainda mais disputada

1
991 views

De olho no jogo contra o Fortaleza, sábado, às 16h30, no estádio Brinco de Ouro, o Guarani retomou os trabalhos nesta segunda-feira. Kevin, titular da lateral direita desde a saída de Lenon, foi o escolhido para falar em entrevista coletiva e analisou a campanha que levou o Bugre ao quinto lugar no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com 29 pontos e projetou o time na briga por uma vaga no G4.

“Foi muito bom (o primeiro turno), poderíamos ter sido melhores e aproveitado as oportunidades em casa para somar pontos. O grupo está unido, o time está bem e mostrando bom futebol. O nosso intuito é permanecer na divisão e, depois, almejar o acesso”, disse.

Mesmo sabendo que a equipe está a apenas um ponto do terceiro colocado, o lateral mantém a calma e espera um segundo turno ainda mais disputado do que o primeiro, já que os adversários já se conhecem. “Não há projeção, pensamos a cada partida para conseguir o nosso objetivo. A tendência é que o torneio fique mais difícil, pois as equipes estão se conhecendo e os jogos serão decididos nos detalhes. Estamos nos preparando bem para o que vem pela frente”, assegurou.

Pendurado com dois cartões amarelos, o jogador que atuou 16 vezes no ano, sendo 13 nesta Série B, garante não pensar no assunto. “Temos vários jogadores nessa condição, pensamos jogo a jogo. Se for para tomar o terceiro cartão amarelo e ajudar o time para não sofrer gol, vamos fazer a falta”, afirmou.

Dono três assistências, duas para o artilheiro do time, Rafael Longuine (contra CSA e Boa Esporte), e outra para Matheus Oliveira (na partida contra o Figueirense), Kevin foca na vitória contra o Fortaleza e esquece os assuntos extracampo, como a votação da cogestão que ocorre no próximo dia 14.

“Consertamos alguns detalhes e estamos mais preparados para enfrentar o líder e vencer. O futebol é 11 contra 11, todos os jogos são difíceis, é um torneio muito competitivo. Vamos ter muita determinação para superar o melhor time do campeonato. Isso não entra no vestiário, a gente deixa para a diretoria resolver. O plantel está unido e o nosso papel é focar exclusivamente no futebol. Estamos fazendo o melhor possível para colocar o time na primeira divisão”, encerrou.

(texto e reportagem: João Marcos Carneiro/foto: Guarani Press)

1 Comentário

  1. Muito boa as dicas mesmo. Sempre busco informações desse tipo para aprender e entender, porém a transparência como se beneficia dessas dicas e aplica mesmo é dificil encontrar como encontrei aqui.