domingo , 17 dezembro 2017
Home / Guarani / Lisca tem duas baixas no treinamento, retoma esquema de Vadão e dá nova chance a renegados

Lisca tem duas baixas no treinamento, retoma esquema de Vadão e dá nova chance a renegados

O primeiro dia de Lisca com os titulares do Guarani foi repleto de mudanças na estrutura tática da equipe. O novo treinador não contou nesta terça-feira com o lateral Lenon e com o atacante Paulinho – que ficaram na academia se recuperando de desgaste muscular. Os dois jogadores não devem desfalcar a equipe na partida de sábado contra o Náutico, em Caruaru, pela 29ª rodada da Série B.

Como prometido na entrevista coletiva de apresentação, Lisca retomou o esquema com dois volantes, utilizado por Vadão, além de deixar a equipe mais rápida. Apesar de contar com Bruno Mendes, que treinou entre os reservas, o escolhido para vaga de Eliandro foi Rafael Silva. Denner foi improvisado na lateral direita, Kevin substituiu Paulinho no meio-campo e Richarlyson ocupou a lateral-esquerda.

O primeiro trabalho tático contou com Vagner; Denner, Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Richarlyson; Evandro e Baraka; Kevin, Fumagalli e Bruno Nazário; Rafael Silva. Com quatro mudanças em relação ao time que foi derrotado para o Oeste, estes foram os escolhidos para o primeiro trabalho de Lisca. A principal preocupação está na escolha do lateral-esquerdo: Kevin e Richarlyson vão disputar a posição, além da escolha do ‘camisa 9’. Bruno Mendes e Rafael Silva vão revezar atuando como atleta de referência no sistema ofensivo.

Substituto de Marcelo Cabo, Lisca terá a missão de acabar com a sequência de seis jogos sem vitória no Bugre. A equipe está na 15ª colocação com 34 pontos – dois pontos de vantagem do Figueirense, primeiro time na zona de rebaixamento. O Náutico, adversário de sábado, é o 19º com 23 pontos.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: GuaraniPress)

Veja Também

YAGO

Corinthians solicita volta de zagueiro e frustra planos da Ponte Preta; Macaca avaliará novo defensor no mercado

O técnico Eduardo Baptista segue em busca de alternativas para reforçar o sistema defensivo da ...

2 Comentários

  1. Pelo amor de Deus, alguma alma ( nem que seja penada) deve mostrar o V.T do jogo contra o Paraná para o Lisca. O resultado foi construído nas costas do Richarlyson. A meu ver colocá lo como lateral é uma tremenda furada (avenida). Será o caminho das pedras para o Timbu.

  2. Calma Eduardo. Ninguem jogou nada contra o Parana.E muita injustica culpar um jogador so por aquele fiasco.

    O Richarlyson e bom jogador, versatil e muito experiente para lidar com a situacao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *