Louzer valoriza vitória em Maceió e enaltece atuação de Rafael Longuine

3
651 views

Com a vitória de virada por 2 a 1, diante do CSA, no Estádio Rei Pelé, o Guarani chega a 13 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, sobe para a 8ª posição e fica a dois pontos do G4. Após a partida, em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes de Campinas, o comandante bugrino enalteceu a boa atuação e enalteceu a importância dos três pontos em Maceió.

“Nós ganhamos os três pontos e tira esse peso de não vencer fora de casa. Derrotamos um adversário com qualidade e o desempenho também me agradou. Fico feliz com esses dois fatores e parabenizei os atletas por isso. Agora a gente precisa virar essa chave, temos dois jogos difíceis em casa, precisamos fazer valer todo esse esforço na partida contra o Vila Nova e conseguir a vitória”, destacou

Contratado por empréstimo junto ao Santos depois da Série A2 do Campeonato Paulista, Rafael Longuine se tornou peça fundamental na equipe alviverde, fez o gol da vitória bugrina nesta terça – o primeiro com a camisa do clube – e foi elogiado pelo treinador da equipe campineira.

“O Longuine vai crescendo, ficou seis meses sem jogar e está readquirindo a forma física. Cobriu, recompôs, teve a posse de bola, criou e foi premiado com o gol. Mas é continuar com os pés no chão, com convicção no nosso trabalho, para que a gente consiga dar vôos maiores na competição”, frisou o treinador.

Os vários desfalques nas últimas partidas vem obrigando Louzer a fazer mudanças na equipe, o que dificulta a repetição de uma escalação. Questionado sobre a situação desses atletas, o comandante falou sobre a previsão de volta de cada jogador.

“O Maia está no processo de retorno e provavelmente vai estar disponível sábado. O Rondinelly está com um desgaste no púbis que limita suas ações em campo. O Marcílio também está retornando. Em relação ao Anselmo, vamos conversar com o médico para ter um parecer. Nazário, para esse jogo, ainda é prematuro, mas nós vamos preparando todos esses atletas e quem ganha com isso é o Guarani, que está com um grupo fortalecido”, elogiou.

Com esses possíveis retornos e a volta de Lenon, que cumpriu suspensão automática, o Bugre tem como próximo adversário o Vila Nova, sábado, às 16h30, no Brinco de Ouro. A expectativa é de bom público para essa partida contra o rival direto na Série B, atual sétimo colocado.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

3 Comentários

  1. Longuine fez um belo gol, mas é preciso também destacar o primeiro gol , transição rápida (o que faltou no jogos anteriores), méritos para o Kevin e o Guilherme.

    O Umberto também tem méritos por ter acertado na escalação e nas substituições.

    Quem sabe a diretoria não dá um sossego para o Umberto poder trabalhar com calma e começa a ir atrás de reforços pontuais para o time.