“Maior do interior” e consenso por posição: Hyuri é apresentado pela Ponte Preta

0
2.013 views

O atacante Hyuri, uma das novidades na lista de relacionados da Ponte Preta para o jogo contra o Avaí, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, neste sábado, às 19h, foi apresentado nesta sexta-feira e já chamou atenção nas palavras. O atleta chamou o clube de “maior do interior” e merecedor da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

“É o maior do interior, mas se coloca no posto dos grandes. Estou muito aguerrido para buscar esse acesso. É um clube que merece estar na elite. Temos certeza que vamos conseguir e precisamos conseguir lidar com a pressão. Quando precisarmos da torcida sei que vão estar do nosso lado”, disse.

Com nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o atleta já tem condições legais de ser utilizado pelo técnico João Brigatti e é opção para o segundo tempo da partida – a tendência é que o time inicie com a mesma base que empatou com o Coritiba. Aliás, treinador e jogador até já chegaram a um consenso sobre o posicionamento ideal dentro das quatro linhas: aberto pelo lado esquerdo.

“Minhas características são simples, gosto de buscar os espaços e com jogadas agudas. Gosto de ser tático, aquele que não vai deixar buracos, mas sempre estar pronto para atacar, gosto de atuar pelas pontas, mas não vejo problema em atuar como nove”, se auto apresentou.

Sem jogar desde 30 de maio pelo Ceará, na derrota por 2 a 0 contra a Chapecoense, Hyuri sabe que o ritmo de jogo ainda não é dos melhores, mas acredita que consegue se adaptar com a sequência de partidas.

“Cheguei no Ceará num momento conturbado. Vinha tendo oportunidade, logo depois o Jorginho assumiu e estava treinando. Ritmo de jogo ainda não está vivo. Ritmo se pega. Vi com bons olhos (a proposta da Macaca), fiquei muito animado. Quando surgiu o nome da Ponte, não pensei duas vezes”, finalizou.

(texto e reportagem: João Marcos Carneiro/foto: Ponte Press)