Ponte Preta 1 x 3 Juventude: não vai faltar trabalho para Marcelo Oliveira

0
1.330 views

A fragilidade defensiva prevaleceu e a Ponte Preta perdeu do Juventude por 3 a 1 em jogo realizado na noite deste sábado no estádio Moisés Lucarelli e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, tudo está direcionado ao dérbi previsto para terça-feira, às 21h30, novamente no Majestoso.

Sem João Paulo e com Camilo no banco de reservas, a Ponte Preta aproveitou a saída do técnico João Brigatti para alterar o seu estilo de jogo. Com mais movimentação e dinamismo, a Macaca buscava abrir pelos lados do campo e Apodi fazia parte da estratégia. Mais: Matheus Peixoto trabalhava como pivô e tentava oferecer alternativas para Luan Dias, que apresentava erros e que não faziam as jogadas fluírem. Mesmo assim, o goleiro Marcelo foi obrigado em alguns lances e oferecia o contra-ataque.

O lado mais explorado era do lateral-esquerdo Ernandes e do quarto zagueiro Alisson e foi por esse caminho que o time gaúcho inaugurou o marcador aos 23min, quando Dalberto caiu e pediu falta, Igor buscou tabela com Bochecha e soltou a bomba para balançar as redes.

O time continuava desorganizado mas sobrava disposição, o que permaneceu até o final da etapa.

Volta o segundo tempo e a aposta foi em cima das jogadas individuais e aos 05min, Bruno Rodrigues disparou pelo lado esquerdo e foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Matheus Peixoto deixou tudo igual.

A marcação do Juventude era mais eficiente e atletas como Moisés e Apodi não tinham a mesma produção. Aos 23min, a surpresa desagradável:  Renato Cajá acionou Eltinho e após o erguimento, Dalberto preparou para o arremate fatal de Gustavo Bochecha. No minuto seguinte, Dalberto entrou em boas condições e Ivan evitou o terceiro.

Mas aos 35min não teve jeito: Eltinho entrou pelo lado esquerdo e Apodi tocou com a mão na bola. Na cobrança, João Paulo e deu números finais a partida.