Matemáticos estabelecem Ponte Preta como candidata a ficar na zona intermediária do Brasileirão

0
936 views

Prestes a realizar uma decisão contra o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil, quarta-feira, às 19h30, em Campinas, a Ponte Preta terá que lutar contra as probabilidades matemáticas caso tenha como ambição lutar por uma vaga na Copa Libertadores por intermédio do Campeonato Brasileiro. De acordo com matemáticos, a maior probabilidade é da Macaca terminar a competição nacional na zona intermédiaria.

Segundo as projeções do matemático Marcelo Leme Arruda, do site Chance de Gol, hoje a Macaca tem 7% de possibilidades de disputar a Copa Libertadores do ano que vem enquanto que o rebaixamento é um risco baixo: 0,2%.

A tendência é confirmada por Tristão Garcia, responsável pelo site Infobola e que estabelece em 9% as possibilidades de classificação da alvinegra campineira. Na questão de rebaixamento, o risco, para Garcia, é inexistente.

Na visão de Marcelo Leme, quem terminar com 65 pontos tem 70% de possibilidade de alcançar a Copa Libertadores de 2017. No ano passado, o quarto colocado foi o São Paulo com 62 pontos e em 2014 foi o Corinthians com 69 pontos.

(texto: Elias Aredes Junior)