quarta-feira , 18 julho 2018
Home / Destaque / Matheus Oliveira aproveita brecha, supera concorrência e ganha moral no Guarani

Matheus Oliveira aproveita brecha, supera concorrência e ganha moral no Guarani

Matheus Oliveira vive o seu principal momento na temporada. Depois de passagem apagada pelo Red Bull Brasil no Campeonato Brasileiro, o meio-campista tem conseguido no Guarani o que havia planejado quando foi emprestado pelo Santos em abril: adquirir mais minutos em campo, ganhar experiência e tornar-se peça útil dentro do plantel.

Após longa demora para ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), o jogador começou a ganhar mais rodagem com Umberto Louzer, acumula quatro participações, sendo duas como titulares – diante de Oeste e Coritiba – e 207 minutos em ação.

Atualmente, Matheus tem feito função semelhante a realizada por Bruno Nazário, negociado com o Atlético-PR, para cavar seu espaço. O desempenho chegou a ser elogiado pelo treinador e a expectativa é que, com sequência, cresça ainda mais de rendimento.

“Trata-se de um jogador com muita qualidade. Enxerga bem o jogo e tem poder de finalização. Como esteve inativo, requer um pouco mais de tempo para adquirir o ritmo ideal. É mais um nome para ser utilizado em meio a esse processo de reformulação”, explicou o treinador, em entrevista coletiva, logo depois da vitória em Barueri, na semana passada.

Além de aproveitar a brecha no plantel, Oliveira ganhou a concorrência com Caíque no empate com o Boa Esporte. O segundo, autor de dois gols no empate com o Avaí, teve desempenho abaixo das expectativas na etapa inicial, foi peça nula no ataque e acabou sacado no intervalo. Com a substituição, o Bugre ganhou mais velocidade, ímpeto ofensivo e conseguiu criar oportunidades na tentativa de vencer o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.

Caso nenhum imprevisto aconteça, o atleta está garantido entre os titulares para enfrentar o Figueirense, na próxima terça-feira, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 16ª rodada da competição nacional.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Veja Também

Matheus Oliveira faz segundo gol como profissional e consolida boa fase no Guarani

Balançar as redes não é, definitivamente, uma das principais qualidades de Matheus Oliveira. O gol ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *