sexta-feira , 21 setembro 2018
Home / Destaque / Matheus Oliveira supera desconfiança, vira coringa de Louzer e se firma no Guarani

Matheus Oliveira supera desconfiança, vira coringa de Louzer e se firma no Guarani

O principal desafio de Matheus Oliveira, ao ser contratado pelo Guarani em abril, era superar a desconfiança, provocada pelas poucas oportunidades dos tempos de Santos, e tornar-se peça útil no elenco de Louzer. Embora tenha demorado para ter a primeira chance graças ao atraso na regularização dos documentos, o meio-campista ganhou prestígio com a comissão técnica nos dois últimos meses e virou titular do ataque bugrino.

Depois de dez participações na Série B do Campeonato Brasileiro, a cria do Peixe luta para manter o alto nível de competitividade de Bruno Nazário, negociado com o Atlético-PR. Para isso, tem se desdobrado para exercer outras funções, além de atacar. Prova disso é que virou peça importante na reconstituição defensiva e ainda contribuiu com dois gols – Figueirense e Sampaio Corrêa.

Apesar de ser canhoto, Matheus é utilizado pela direita e tem feito dobra de destaque com Kevin. Ele também virou coringa do treinador quando há necessidade de jogar no lado oposto em caso de lesionados ou suspensos.

Com moral, o jogador de 20 anos está pendurado com dois cartões amarelos. Em caso de nova advertência diante do Atlético-GO, vira desfalque para o dérbi com a Ponte Preta, no próximo sábado, no Moisés Lucarelli.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Veja Também

Clássicos fazem festa pelo Brasil. Em Campinas, dérbis com paz de cemitério. Até quando?

Assisto aos clássicos do Campeonato Brasileiro. O Internacional ganha do Grêmio por 1 a 0 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *