Matheusinho é emprestado ao Grêmio. O que isso pode significar para o futuro do Guarani?

0
926 views

Em comunicado emitido na tarde desta sexta-feira, o Guarani anunciou queo meia atacante Mateusinho, será emprestado ao Grêmio, até o final do ano. O Guarani irá receber uma compensação financeira e preservou os direitos econômicos do atleta. A negociação trata-se de uma parceria entre o Bugre e  o Tricolor Gaúcho, de acordo com a assessoria de imprensa do clube..

O jogador chegará ao tricolor gaucho respaldado por boa participação no Campeonato Paulista sub-20, em 2018, quando fez seis gols e foi vice-artilheiro. Na Copa do Mundo deste ano, Mateusinho foi titular em todas as partidas e marcou dois gols. Como profissional, vestiu a camisa do Bugre por 14 oportunidades e fez dois gols.

A decisão revela indiretamente duas facetas. A primeira é que o Guarani talvez tenha desistido de esperar por uma parceria de peso para aporte de recursos e começa a pensar em outras estratégias. Se tal negociação demonstra a capacidade do clube em revelar valores, também é verdade que outros jogadores podem entrar na mira do mercado, como o atacante Davó.

Que Matheusinho não produza uma ausência sentida ao técnico Roberto Fonseca.

(Elias Aredes Junior)

Deixe Um Comentário