domingo , 20 janeiro 2019
Home / Destaque / Mazola Junior e desafio no Paulistão: domar a emoção

Mazola Junior e desafio no Paulistão: domar a emoção

Perceba como estamos a uma semana do começo do Campeonato Paulista e a torcida da Ponte Preta parece confortável com o treinador. Mazola Junior tem o DNA pontepretano e isso lhe abriu uma estrada de tranquilidade para montar o time titular e viabilizar sua planificação de trabalho. Sem pressões das arquibancadas e redes sociais. Em anos anteriores, Vinicius Eutropio e Sidney Moraes, forasteiros e com vontade de vencer não conseguiram ultrapassar essa barreira.

Mazola Junior só tem um desafio: separar a razão da emoção. Já abordamos o tema em ocasiões anteriores mas ganha relevância com a proximidade de inicio de campeonato.

Mazola Junior viverá uma conjuntura que jamais experimentou: quem vai cobrar por seu serviço no Majestoso já lhe conhece. É gente que cresceu com ele nas ruas, na escola, no bairro ou até na igreja. Lógico que estarão torcendo por seu sucesso. Mas mesmo que ele não queira, a responsabilidade e a cobrança que colocará sobre si será bem maior.

Não pode perder a cabeça. Deve continuar tomar suas resoluções. Sem ligar para os alaridos externos. A Ponte Preta só teria a ganhar. E ele também porque provaria força emocional para não deixar a paixão contaminar a sua vida profissional. Parece pouco. Não é.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

Veja Também

Mazola coloca superação como palavra chave para vencer Oeste

O técnico da Ponte Preta, Mazola Junior, resolveu não divulgar a escalação antes do jogo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *