Mesmo com adversário em má fase, Kleina mantém três volantes e não deve arriscar contra o Atlético

5
920 views

A equipe titular da Ponte Preta para enfrentar o Atlético-MG segue misteriosa. O técnico Gilson Kleina comandou as últimas atividades da equipe sem a presença da imprensa e mantém em segredo os substitutos de Naldo, Danilo Barcelos e Lucca – que não estarão à disposição para a partida deste domingo, 16h, no Majestoso, pela 22ª rodada do Brasileirão.

O problema mais fácil de ser resolvido será o substituto de Naldo, suspenso. Fernando Bob, que estava afastado por lesão há 20 dias, volta ao meio-campo. A formação com três volantes ainda deve ser mantida com as presenças de Elton e Jean Patrick. Para a lateral, dois jogadores são observados: Fernandinho e Jeferson. A primeira opção apresentou oscilação durante parte da competição, mas Jeferson foi retirado da equipe titular na última rodada por Kleina por declínio técnico.

O principal problema está no ataque. Principal jogador da Macaca no Brasileirão com 10 gols, Lucca está suspenso e não fica à disposição. Ao que tudo indica, será a primeira chance de Léo Gamalho começar jogando. Para Kleina, falta ainda um pouco de entrosamento do novo reforço, com quem trabalhou no Goiás. “Trata-se de um atacante com qualidade técnica, mas nós precisamos organizar algumas jogadas com ele”, justificou Kleina, que antes reclamava da falta de um atacante de área.

Com mais duas atividades para a definição do time, Kleina deve armar uma equipe com Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Fernandinho (Jeferson); Fernando Bob, Jean Patrick, Elton e Léo Artur; Emerson Sheik e Léo Gamalho.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

5 Comentários

  1. Se for este o time, com Leo Artur, Elton e Jean Patrick, Kleina prova ser um obtuso que insiste em fazer merd…

  2. O Kleina têm sido mesmo um obtuso nas escalações, como diz o Fernando aí em cima, mas ao menos em casa os jogadores têm conseguido se superar. Se ganharmos hoje do Atlético-MG teremos 69,7% de aproveitamento, simplesmente o MELHOR MANDANTE do campeonato, empatando com o Santos. Em compensação, como Visitante a Ponte é uma lástima: 21,21% tal como o Atlético-GO, superando apenas o SPFC. Algum cronista deveria fazer uma matéria a esse respeito, pois está claro que o problema é a diferença de POSTURA: como mandante, vai pra cima, como visitante, só joga retrancado.

  3. Os dados tirei do site da UFMG. E olhei ahora os do Guarani: situação quase idêntica! Os times de Campinas são corajosos em casa e covardes fora…