Mesmo na reserva, Potkker caminha para fazer história na Ponte Preta

0
1.110 views

Mesmo no banco de reservas em boa parte do Campeonato Brasileiro, o atacante William Pottker tem tudo para terminar o Campeonato Brasileiro como o principal artilheiro da Ponte Preta em Campeonatos Brasileiros desde que foi instituída a fórmula de pontos corridos e com a participação de 20 equipes. Pottker marcou 11 gols no Brasileirão até o momento.

Com o atual patamar, Pottker já empatou com Tuto, autor também de 11 gols no Brasileirão de 2006, cujo resultado final foi o rebaixamento com 39 pontos e na 17ª colocação.

Quando voltou a divisão principal, em 2012, o centroavante Roger foi seu principal marcador com 9 gols feitos em 38 rodadas. Seu rendimento foi essencial para a Macaca cravar a 14ª colocação com 48 pontos. No ano seguinte, William escapou do mal desempenho no gramado e balançou as redes por 14 oportunidades. O índice foi insuficiente para evitar o rebaixamento, pois ficou na penúltima posição com 37 pontos.

No ano passado, após superar um período de desconfiança, Biro Biro, hoje no futebol chinês, foi o principal artilheiro pontepretano com sete gols. A Macaca terminou na 11ª posição com 51 pontos. Agora, tanto Pottker como a Ponte Preta tem chance de superar tais marcas.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)