Na busca por reforços, Ponte planeja ter grupo mais jovem em 2018

0
907 views

Reduzir a media de idade do grupo de jogadores é uma das metas da Ponte Preta na busca por reforços. No mercado, a direção prioriza contratar atletas com menos de 30 anos, como foi o caso dos sete nomes anunciados até o momento – com exceção ao zagueiro Wesley Matos, de 31 anos.

Segundo apurou a reportagem do Só Dérbi, nas conversas entre Ronaldão e Eduardo Baptista se constatou a necessidade de rejuvenescer o elenco, mas sem excluir a possibilidade de contratar um jogador mais experiente. Ainda buscando reforços, o departamento de futebol foca em trazer jogadores no perfil de até 28 e 29 anos.

Entre os atletas que deixaram a Ponte Preta, estão os experientes Emerson Sheik (39 anos), Wendel (35), Xuxa (35), Cajá (32), Nino e Léo Gamalho (31). A média de idade da equipe rebaixada no Brasileirão variou entre 29 e 31 anos, considerado alta para o padrão nacional. Entre as peças de reposição estão Vinicius Silvestre (23 anos), Marciel (22) e Ronaldo (23).

Além de avaliar jovens no mercado, como o corintiano Gabriel Vasconcelos, de 21 anos, a comissão técnica pontepretana promoveu seis jogadores das categorias de base. O goleiro Ivan, o lateral Emerson, o zagueiro Reinaldo, o volante Marquinhos e os atacantes Felippe Cardoso e Yuri. Novas promoções após a disputa da Copa São Paulo não foram descartadas.

A direção da Ponte ainda busca um lateral-esquerdo, para a vaga de Danilo Barcelos, um meia, e principalmente um centroavante para substituir Lucca.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)