Na estreia de Vadão, Guarani mostra personalidade e vence Água Santa em Diadema

2
977 views

Com controle emocional e bom posicionamento defensivo o Guarani surpreendeu o Água Santa e venceu por 2 a 1 o confronto realizado neste domingo em Diadema. Com o resultado, o Alviverde chegou aos 20 pontos e ainda acalenta esperanças de classificação. O próximo desafio será na quinta-feira, contra o Taubaté, no Joaquinzão.

Vadão pregou durante a entrevista coletiva de apresentde que era preciso controlar os nervos. A melhoria do Guarani passava pela parte emocional. Dito e feito. Uma equipe consciente, tranquila e confiante, apesar das limitações, surgiu no gramado. Efeito imediato surgiu aos 06min, quando o contra-ataque foi puxado por Bruno Nazário e Eliandro recebeu em boas condições e disparou para as redes.

A vantagem no placar deu espaço para novas mudanças. Uederson virou um terceiro volante ao lado de Auremir e Evandro enquanto que o próprio camisa nove ficava encarregado de puxar os contra-ataques ao lado de Bruno Nazário.

A postura altiva não impedia a pressão dos donos de casa e aos 19min, Ivan chutou com perigo e quase fez, assim como Romão, autor de cabeçada perigosa aos 23min.

O Alviverde aceitou a proposta de uma partida em alta rotação e os lances surgiam de modo natural de lado a lado. Aos 27min, após troca de passes, Bruno Nazário chutou com perigo enquanto que no minuto seguinte foi a vez de Rodrigo Sam tocar no travessão.

As disputas pela bola e o Guarani precisou de fôlego e bom posicionamento para fugir da armadilha.

Surge o segundo tempo e o técnico Jorginho tentou mudar o panorama com as entradas de William Batoré e Patrick Silva, o que proporcionou um aumento da pressão, incrementado pela demora bugrina em realizar a recomposição defensiva. Aos 07min, Ivan chutou com perigo e quase deixou tudo igual.

A força e a velocidade de Eliandro, no entanto, faziam diferença e aos 18min, o centroavante disparou na meia direita e só não fez o segundo graças a defesa de Richard Costa, que aos 33min teve que se virar para segurar o chute de Bruno Nazário.

Nos minutos finais, o Guarani suportou a pressão e ainda fez o segundo em contra-ataque finalizado por Braian Samúdio. Posteriormente, um minuto depois, o Água Santa ainda descontou com Patrick Silva. Não foi suficiente.

FICHA DO JOGO

ÁGUA SANTA

Richard Costa; Paulo Henrique, Leandro Silva (Diney), Luizão e Julinho; Rodrigo Sam, Ivan, Bruno Smith (Patrick Silva)e Diogo Campos; Robson Duarte e Romão (William Batoré). Técnico: Jorginho

GUARANI

Leandro Santos;Lenon, Genilson, Jussani e Gilton;Auremir e Evandro; Bruno Nazário (Braian Samúdio), Fumagalli (Renato) e Uederson (Lorran); Eliandro.Técnico: Vadão

 

Gols: Eliandro aos 06min do primeiro tempo. Braian Samúdio aos 46min e Patrick Silva aos 47min do segundo tempo.

Renda e Público: não divulgados

Cartões Amarelos: Fumagalli, Bruno Nazário, Leandro Silva, Leandro Santos

Juiz: Marcio Henrique de Gois

Local: Estádio Distrital de Inamar, em Diadema (SP)

2 Comentários

  1. Apesar de serem os mesmos jogadores, parecia outro time. O mérito é dos atletas. Tudo que Vadão fez foi ajudá-los a ter mais tranquilidade e posicioná-los de acordo com suas características. Mas a vitória foi deles, dos nossos atletas.

    Vamos com fé, buscar a vitória sobre o Taubaté, e depois teremos uma sequência de 2 partidas em casa para entrar definitivamente no G4.

    Chegaremos fortes para o mata-mata, cheios de moral, e conquistaremos esse acesso.