Na expectativa de ser titular, Roberto exige vitória em São Luís para almejar acesso

0
959 views

Vencer é o verbo mais conjugado pelos jogadores da Ponte Preta nesta semana. Entre titulares e reservas, a busca incessante pelos três pontos é objetivo primordial diante do Sampaio Corrêa, na próxima segunda-feira, 28, em São Luís, após três derrotas consecutivas como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro.

“A gente tem que ganhar de qualquer jeito porque é um confronto direto. Temos que somar para subir na tabela e almejar o acesso. Se não estamos ganhando em casa, espero, pelo menos, que a gente continue com resultados positivos longe de Campinas”, cobrou Roberto, em entrevista coletiva.

O atacante, contratado no começo de maio, pode ganhar sua primeira chance desde o apito inicial. Com Orinho em fase de transição, em recuperação de lesão muscular na coxa, e Felippe Cardoso, com problema no púbis, o jogador se candidata a assumir uma das três vagas no setor de frente. “O Doriva me colocou do lado direito e deixou o André Luís mais centralizado. Eu conversei com o André, ele também gosta de jogar na direita e, com certeza, durante o jogo, a gente vai trocando de posição e recompondo”, confessou.

Com três partidas pela Macaca, todas começando no banco, Roberto valoriza nova semana livre de atividades, algo raro na temporada alvinegra, antes de viagem ao Maranhão. “Até agora, a semana de trabalho é boa. Estamos nos preparando como se fosse uma guerra. A partida é importante, eles estão com o mesmo número de pontos do que a gente. Trata-se de um confronto direto e vamos nos impor em busca da vitória. Isso vai nos dar tranquilidade para seguirmos forte na competição”, afirmou.

“A Ponte tem grande time e jogadores de qualidade. O que aconteceu foi não ter vencido em casa, mas temos que continuar focados. O trabalho está sendo bem feito, a semana está sendo boa e torço para que a gente possa se unir. Lá é um jogo chato, gramado pesado, tem a atmosfera, é difícil. O professor também está passando vídeos do time deles e, se Deus quiser, vamos conseguir vencer”, completou.

A comissão técnica tem mais duas atividades antes de embarcar ao Nordeste. Uma provável Ponte tem Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan, Paulinho e Tiago Real; André Luís, Roberto e Júnior Santos.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Ponte Press)