Náutico 1 x 1 Guarani: novo desempenho com dois tempos distintos coloca ponto de interrogação para o dérbi

0
343 views

O Guarani empatou com o Náutico por 1 a 1, em jogo realizado na noite desta terça-feira no estádio dos Aflitos e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O placar fez a equipe chegar aos cinco pontos ganhos e terminar a quinta rodada fora da zona do rebaixamento. Agora, o desafio será no domingo, às 16h, contra a rival Ponte Preta, no Brinco de Ouro.

O resultado e o desempenho do Guarani nos 90 minutos foi um resumo da gestão de Daniel Paulista a frente da equipe. Um primeiro tempo marcado pela compactação e disciplina tática, em que os setores estavam próximos uns dos outros e Eduardo Person de modo inteligente, estava próximo do trio de atacantes. Deu certo. O Alviverde dominou o Náutico e o gol foi uma consequência natural dos acontecimentos.

Veio o segundo tempo e a comissão técnico precisou sacar tanto o volante Rodrigo Andrade como o Julio César tiveram que sair por lesões no joelho. A aposta veio em cima de Ronald para o ataque e de Indio para o meio-campo.

Eis que tudo mudou. Para pior. O Guarani recuou, deu campo ao anfitrião e cansou de perder gols em contra-ataques puxados principalmente por Ronaldo. No final, após operar uma série de defesas de alta complexidade, o goleiro Kozlinski falhou justamente no lance final e viu Amarildo meter a bola na rede.

Ao final ficou a duvida na cabeça do torcedor bugrino: este desempenho será suficiente para vencer a Ponte Preta? A resposta será dada domingo no Brinco de Ouro.

(Elias Aredes Junior com foto de Marlon Costa/Especial para Guarani FC)