Ney da Matta admite dificuldades, mas segue à procura de reforços no Guarani

0
964 views

O Guarani segue a todo vapor com a montagem do elenco para a temporada de 2017. Faltando pouco mais de duas semanas para a representação da equipe no Brinco de Ouro, o técnico Ney da Matta conta com apenas três opções para o ataque: Eliandro, Anderson Oliveira e Lorran. Por isso, o treinador pediu a contratação de mais jogadores do setor.

– Temos conversado com a diretoria para encontrar atletas que possam chegar para ajudar. Buscamos jogadores com qualidade para fazermos um grande campeonato. Precisamos de mais um meia e um jogador de beirada para reforçar o ataque – declarou o treinador em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Com 19 atletas no atual elenco, o Guarani não deve ter grandes novidades nas próximas semanas. Há expectativa pela confirmação da contratação de Betinho, ex-Oeste, e pela renovação do lateral-esquerdo Dênis Neves, que poderá ter uma função de meia.

Da Matta ainda revelou que negocia com dois jogadores: o atacante paraguaio Juan Melgarejo, que integrou o elenco do Boa Esporte na Série C, e o meia Rodney, que atuou no Tombense nesta temporada. Braian Samudio e Alex Santana também interessam, mas têm propostas de outras equipes do Brasil.

– Nossa ideia é fechar com alguns jogadores nos próximos dias, mas reservar três vagas para preencher durante o campeonato e completar nosso grupo – finalizou o comandante bugrino.

O Guarani se reapresenta no dia 2 de janeiro no Brinco de Ouro. Até o presente momento, cinco reforços foram anunciados pela diretoria: o goleiro Flaysmar, o zagueiro Diego Jussani, o lateral Ernani, o volante Escobar e o atacante Anderson Oliveira. Do elenco que disputou a Série C com Chamusca são 11 remanescentes e três jogadores promovidos da base.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)