No Brinco, Guarani nunca perdeu para o Boa Esporte

0
922 views

O Guarani volta a campo nesta terça-feira, 19h15, no duelo diante do Boa Esporte pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Será o reencontro do torcedor alviverde com a equipe nesta temporada, pois os dois primeiros jogos do clube em Campinas foram realizados com portões fechados em função de uma punição do STJD referente ao jogo contra o ASA, ano passado, pela invasão de um torcedor após o acesso da equipe.

Aliás, a Série C de 2016 teve como finalistas os adversários desta noite. Na ocasião, o Bugre empatou com a equipe mineira no Brinco de Ouro e acabou sendo derrotada por 3 a 0 no jogo derradeiro, em Varginha, deixando o título para o Boa. Mas quando se fala em retrospecto em Campinas entre os dois times a vantagem é ampla do time de Vadão.

Desde que deixou de ser Ituiutuba para ser Boa Esporte, a equipe mineira jogou em Campinas em quatro ocasiões e não venceu nenhum jogo. Foram duas vitórias bugrinas e dois empates. O retrospecto, existente desde 2011, coloca o Guarani em vantagem: quatro vitorias em oito jogos, além de dois empates e duas derrotas.

A equipe também defende a invencibilidade jogando no Brinco na Série B deste ano. Por enquanto, 100% de aproveitamento, com vitórias nos jogos contra Brasil de Pelotas e Figueirense. Longe dos seus domínios, a equipe ainda não somou pontos e perdeu para Santa Cruz e Vila Nova.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)