No dia do fico, Pottker comanda vitória da Ponte Preta na Paraíba

0
1.562 views

Foi depois da confirmação da permanência de William Pottker na Ponte Preta que a equipe conquistou a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Jogando no Estádio Amigão, na Paraíba, na noite desta quarta-feira, o time alvinegro não teve dificuldades para vencer o Campinense por 2 a 0. Pottker e Lins marcaram para os campineiros.

Apesar do triunfo, parte da torcida da Macaca se mostrou decepcionada e protestou contra o primeiro tempo instável da equipe de Felipe Moreira. O próximo compromisso da equipe será diante do São Paulo, domingo, pelo Campeonato Paulista.

A Ponte Preta entrou em campo com o regulamento debaixo dos braços, mas o favoritismo era inegável diante do time paraibano. Nos primeiros minutos, muita pressão e troca de passes diante de um adversário totalmente retrancado. As grandes chances da Macaca surgiram pela bola parada de Ravanelli, que aos 22 minutos encontrou Fábio Ferreira e Kadu na área, mas os zagueiros pararam no goleiro Gledson. A qualidade ruim do gramado prejudicou o esquema da Ponte, que levou o empate sem gols para o intervalo.

A reação da Macaca surgiu, coincidenmente, após a confirmação da permanência de Pottker na Ponte Preta. Durante o intervalo em Campina Grande, a diretoria do Corinthians anunciava em Poços de Caldas que não daria prosseguimento as negociações com o atacante pontepretano.

Com ritmo mais alucinante, o jogo ficou equilibrado com chances para os dois lados. Aranha foi exigido em duas oportunidades antes dos 20 minutos. Mas, aos 24 minutos da etapa final, o goleiro Gledson cometeu pênalti em Lins. Pottker chamou pra si a responsabilidade e abriu o placar. Quando a torcida pontepretana ainda comemorava, a equipe de Felipe Moreira armou um contra-ataque com Lucca, que terminou com o gol de Lins: 2 a 0.

Lembrando que o adversário da Ponte Preta sai do duelo entre Rondoniense e Cuiabá.

(Texto de Júlio Nascimento)

FICHA DO JOGO

Campinense-PB
Gledson; Ronaell, Joécio (Maranhão), Paulo Paraíba (Rafael) e Renatinho (Casagrande); Magno, Negretti, Fernando Pires e Filipe Ramon; Tiago Orobó e Jussimar. Técnico: Sérgio China

Ponte Preta-SP
Aranha; Nino Paraíba, Kadu, Fábio Ferreira e Jeferson; Jadson, Matheus Jesus e Ravanelli (Naldo); Pottker (Erick Salles), Lucca e Ramon (Lins). Técnico: Felipe Moreira

Gols: William Pottker aos 22 minutos e Lins aos 23 minutos do segundo tempo;

Cartões Amarelos: Jadson e Ravanelli (Ponte Preta) e Joécio (Campinense)

Juiz: Charles Hebert Cavalcante Ferreira

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande