No dia do goleiro, uma homenagem para Douglas Leite, um arqueiro que fez história no Guarani

0
1.006 views

Neste dia do goleiro, quero celebrar quem juntou talento com personalidade. Caráter de altíssimo nível e conquistas no gramado.Integrado ao mundo do futebol, Douglas Leite deveria ser uma pessoa que mereceria homenagens e distinções do torcedor do Guarani.

Quando chegou ao Alviverde, em janeiro de 2009, teve que suportar a montagem de uma equipe limitada e que colheu o rebaixamento a Série A-2. O baque foi grande.

Douglas não esmoreceu. Titular na Série B do Brasileirão de 2009, o goleiro foi protagonista. O técnico Oswaldo Alvarez, de largada, apostou na dupla formada por Dão e Bruno Aguiar. E o arqueiro aparecia nas horas decisivas.

Como esquecer a sua performance no dérbi do turno inicial no Moisés Lucarelli? O gol de Caíque está na retina dos torcedores até hoje, mas as defesas de Douglas foram fundamentais para o Guarani conquistar a sua ultima vitória no clássico na condição de visitante.

Fora do campo, um gentleman. Solicito, educado, um cara do bem. Comemorar o dia 26 de janeiro, o dia do goleiro, é ovacionar quem faz a diferença não só dentro do gramado, mas na sociedade. Douglas Leite faz bem ao futebol. Vida longa!

(Elias Aredes Junior)