No Guarani, Vadão é um técnico de vitórias econômicas

6
1.051 views

A torcida deposita esperança no técnico Oswaldo Alvarez para fazer história na Série B do Campeonato Brasileiro. Nas suas passagens anteriores tem saldo positivo para tudo quanto é gosto: fuga do rebaixamento, vice-campeonato de âmbito nacional e estadual ou resgate de auto estima. Tudo isso embalado por uma característica marcante: economia de gols em boa parte das 84 vitórias sob seu comando.

Um levantamento feito pelo Só Dérbi demonstra que o treinador bugrino tem 189 jogos no banco de reservas e viu 257 gols feitos pelo Alviverde. Uma média de 1,35 .

Interessante é constatar que em apenas 30 jogos, ou 15,87% do total o Guarani marcou três ou mais gols sob seu comando. Nestes jogos sob o signo da goleada, apareceram 104 gols feitos pelos atacantes bugrinos, o que equivale a 40,46% do total de tentos feitos na Era Vadão.

Se permanecerem os jogos em que o Guarani venceu, empatou ou perdeu com um ou dois gols, a média cai para 0,96%.

Nesta quinta passagem, Vadão tem um jogo para contabilizar como goleada: o triunfo sobre o Sertãozinho por 5 a 0, no Brinco de Ouro, válido pela Série A-2 do Campeonato Paulista.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)

6 Comentários

  1. Vadão é um técnico vitorioso !!!!!!!!!

    Treina um time vitorioso !!!!

    Time tem posse de bola !!!!!!!!!!

    Joga com volantes que saem para o jogo !!!!!

    Faz muito com pouco !!!!

    É o cara !!!!!!!!!!!!!!

  2. Vadão e elenco festejam campanha, mas evitam colocar Guarani entre favoritos
    Bugrinos ressaltam que ainda falta muito para que a Série B realmente conheça quem vai brigar pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Campanha do time, porém, surpreende muitos no Brinco

    Leiam matéria completa:

    http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/guarani/noticia/vadao-e-elenco-festejam-campanha-mas-evitam-colocar-guarani-entre-favoritos.ghtml

  3. Arrancada na Série B garante a Vadão o melhor começo de trabalho no Guarani
    Em sua quinta passagem pelo Brinco de Ouro, técnico conquista 66,6% dos pontos nas primeiras 14 partidas. Aproveitamento é superior às outras vezes que o treinador dirigiu o Bugre na história

    Leiam a matéria completa:

    http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/guarani/noticia/arrancada-na-serie-b-garante-a-vadao-o-melhor-comeco-de-trabalho-no-guarani.ghtml

  4. Concordo com o Fernando.

    Não podemos nos ater somente a estatísticas. O importante é o trabalho. Carisma, identificação do treinador com a torcida e o clube, diálogo, motivação, tudo isto está no pacote de valores que o Vadão traz para esta série B. Início de campeonato muito bom. Nenhum torcedor imaginaria começo tão bom quanto este. Tem que manter a regularidade e o ambiente bom.

    O Guarani do 1% de chance e 99% de fé. Ainda é início de campeonato, mas o Guarani vai correr pelas beiradas, vai lutar até o fim.

    Vadão é competente. Supera as limitações com criatividade. Esse é o inventor do carrossel caipira e descobridor de vários talentos.

    Que o bugre siga cumprindo a mini meta.

    Se puder fazer história, que faça igual a esse cara.

    http://espn.uol.com.br/video/702703_folha-seca-mugido-de-vaca-gol-antologico-e-mais-zenon-relembra-o-guarani-de-78