Sem tempo para lamentações após derrota para o CRB, a Ponte Preta volta a campo nesta terça-feira, quando enfrenta o CSA, às 19h15, no Estádio Moisés Lucarelli, na última parte sem torcedor na Série B do Campeonato Brasileiro.
Em 12º lugar com 14 pontos, a Macaca busca o resultado positivo para se afastar da zona de rebaixamento – três pontos a mais do que o CRB, 17º – e se aproximar do G4, aberto justamente pelo time alagoano. Para esse compromisso, o técnico João Brigatti conta com o retorno de Danilo Barcelos e Tiago Real, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, Nathan, João Vitor e Murilo Henrique, por indisciplina, são cartas fora do baralho. Entregues ao Departamento Médico, Marciel (tornozelo esquerdo), Roberto (ombro) e Felippe Cardoso (pubalgia) continuam sem ser relacionados.
Com tantos problemas no meio-campo, a Alvinegra terá, ao menos, duas mudanças no setor em relação ao último confronto. A tendência é que André Castro seja escalado à frente dos zagueiros, com Paulinho como segundo volante e Tiago Real na incumbência na armação.
Assim, a provável Ponte Preta tem Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Léo e Orinho; André Castro, Paulinho e Tiago Real; André Luís, Danilo Barcelos e Júnior Santos.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)